Falta de recursos financeiros compromete o Campeonato

Jairo Silva - 02/02/2012 às 20h14min


Sem recursos financeiros e falta de patrocínio,  os clubes do interior do Paraná ficam enfraquecidos e tornam o campeonato de baixo rendimento técnico.
 
Em 2012 a oportunidade de brigar pelo titulo estadual é boa, o Paraná caiu para a divisão de acesso, o Atlético ainda esta se formando e o Coritiba, mais uma vez favorito ao titulo é o time a ser batido.
 
A ultima vez que o interior chegou com dois times a final, foi em 1.992, quando o Londrina Esporte Clube conquistou o titulo após três jogos disputadíssimos contra o União Bandeirante no Estádio do Café.
Foram dois empates e a vitória de 1 x 0 na terceira partida, com gol do zagueiro João Neves.

De lá pra cá apenas o Paranavaí conseguiu chegar ao titulo de 2007, em decisão contra o Paraná Clube.
 
Nos últimos 4 anos as dificuldades por que passam os clubes do interior impedem um campeonato mais qualificado do ponto de vista técnico e por conta disso pouco rentável.
 
Os clubes recebem cotas insignificantes e com calendário reduzido não conseguem fechar patrocínios, por isso participam do campeonato apenas como meros figurantes.
 
Em 2012 para ser otimista,  a disputa pode ter três times do interior com chances reduzidas de conquistar o titulo, o Cianorte é grata surpresa, o Londrina pela mobilização da cidade e pelo esforço de seu gestor Sergio Malucelli, deve se reforçar e contratar um técnico melhor e o Arapongas que tem o técnico Dario Pereira que alias o Londrina deveria ter e conta com algumas boas revelações.
 
Não vejo outra equipe com possibilidades de ao menos ameaçar Atlético e Coritiba nesta temporada, por isso o campeonato fica tecnicamente comprometido.
 


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe
FACEBOOK TWITTERRSS