Enfim, na briga!

Edilson De Souza - 02/04/2012 às 21h20min

Não é o caso, mas, se eu perguntasse para alguns torcedores de futebol, em especial aos do Coritiba se eles preferem vencer os seus jogos ou jogar com muita qualidade e dar espetáculo, obviamente que todos optariam pela primeira opção. Não entendo, então, por alguns insistem em criticar o time do Alto da Glória.

Sem dúvida, quando se perde um jogo, como o Coritiba perdeu em Arapongas, em uma jornada que classifiquei como melancólica, as cobranças são mais intensas, pois, ficam mais evidentes todas as fragilidades que o time possui, as quais, não são segredo para ninguém.

Por outro lado, porém, quando ocorre o inverso, ou seja, o time vence o seu adversário, sem apresentar um bom futebol, entendo que essa vitória não pode mascarar o quadro e esconder embaixo do tapete todas as dificuldades.

Para o Coritiba, o mais importante neste momento é vencer. Então, passar pelo Rio Branco, em Paranaguá, pode ser considerado um grande feito. O resultado deu a liderança e a possibilidade clara de decidir o título.

Neste momento de desconfiança, é necessário colocar ordem na sua casa. Quero dizer com isso que o titulo do segundo turno é fundamental para disfarçar todos os erros cometidos no início do ano.
Mesmo que todos saibam, que entendam que houve uma diminuição de qualidade, por obvio, com relação ao time do ano passado, o titulo do campeonato estadual traria outro posicionamento, calaria e desmentiria todos os críticos e a eles seria imposta outra verdade. Aliás, vale ressaltar que o futebol só conhece uma verdade, ou seja, da vitória.

Na quarta feira, teremos uma pausa no Campeonato Paranaense. È hora de o Coritiba concentrar suas forças na Copa do Brasil. E, o mesmo pensamento de buscar a vitória, de desconsiderar a qualidade de jogo vale para a competição nacional. Assim, vencer o time do ASA, em Arapiraca, será fundamental e nem precisa dar espetáculo.



O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS