Teste útil!!

Edilson De Souza - 01/05/2012 às 13h17min

A última rodada do Campeonato Paranaense não tinha muita influencia em termos de números para a classificação. Contudo, tinha muita importância para revelar alguns jogadores que estavam escondidos, ou melhor, esquecidos pelos seus respectivos treinadores.

No caso do Atlético Paranaense, o teste serviu para colocar à disposição de Juan Ramom Carrasco, alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades ou que estavam em recuperação.

Ganhou um centroavante. Bruno Mineiro avisou que está pronto para voltar e pode ser muito útil. Harrison tem espaço no grupo e precisa ser mais bem utilizado. Renan Foguinho se firmou e joga mais como zagueiro. Também, descobriu outro chamado Cleberson, muito bom jogador. E o Taiberson provou que será destaque quando for aproveitado no time titular. Algumas decepções, Alan Bahia não jogou o que dele se espera e Pablo foi muito mal de atacante.

O Coritiba também aproveitou o “amistoso” para dar oportunidades para seus futuros reforços, e eles não decepcionaram. Os meninos, mesmo com aparente falta de entrosamento, deram conta do trabalho e se colocaram a disposição de Marcelo Oliveira.

Não é verdadeira aquela máxima de que a primeira impressão é a que fica. Não gostei do futebol do Rafael Silva em Arapiraca, contra o Asa, mas, ele vem se destacando, jogou bem em Apucarana. Também, não é a toa que muitos torcedores querem ver o Djair, Luccas Claro, Artur e principalmente Thiago Primão. Agora, quem aproveitou muito bem a sua chance foi Renan Oliveira.

Desta forma, os treinadores da dupla atletiba se forem corajosos terão muitas possibilidades para aproveitar os seus talentos caseiros. Podem ate saírem no mercado em busca de reforços, porém, muitos deles estão dentro de casa.

Maratona

O torcedor do Paraná Clube, que estava com saudade de ver o seu time jogar, a partir desta semana, não terá mais motivos para se queixar. O time da Vila Capanema terá uma maratona para realizar com jogos do Paranaense e da Copa do Brasil.

O sonho paranista de obter uma boa campanha começa hoje contra o desconhecido Junior Team, de Londrina. No entanto, mesmo que deva respeito a todos os seus adversários, tem a obrigação de sem impor como time grande que é, e não tomar conhecimento dos seus adversários de Série Prata. Diferentemente da Copa do Brasil, competição na qual clube não tem muitas obrigações.

A considerar que o time está sendo montado e possui um grupo de trabalho extremamente limitado, assim, há uma preocupação dos torcedores e dirigentes do time tricolor, ou seja, que haja um desgaste dos atletas, pois, serão três jogos nesta semana, mais três na próxima, com um agravante, o jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa Brasil.

Então, obviamente, ficam muitos motivos para lamentar e se preocupar. Por exemplo, a forma como foi confeccionada a tabela da Série Prata que prejudicou demais o time do Paraná Clube. Por enquanto, pode até não ser sentido este prejuízo. Contudo, o reflexo desta tabela esdrúxula será sentido no meio do Campeonato Brasileiro. Aliás, objetivo maior do clube paranista.



O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS