Atletiba legal para o Atlético

Ivan Vinicius - 03/02/2009 às 11h18min

O clássico de domingo no Alto da Glória mostrou exatamente o que se poderia esperar, ou seja foi totalmente previsivel. O Coritiba jogando em casa buscou a iniciativa do jogo e logo a um minuto Ariel, o gringo atacante coxa foi lançado por Marlos e perdeu um daqueles gols incríveis. O Atlético então "acordou" e passou a marcar forte e eficientemente impedindo novas investidas dos donos da casa e ainda criou uma jogada que poderia ter decidido a partida; escanteio da esquerde Netinho cobrou na cabeça de Rodolfo que, livre de marcação, cabeceou exatamente onde estava o goleiro Vanderlei, que segurou firme.

No segundo tempo o Coritiba voltou melhor, com Pedro Ken, Marlos e Ariel buscando mais o jogo e tendo o apoio eficiente de Marcio Gabriel pela ala, mas a pressão não ia além da entrada da grande área atleticana, bem protegida por Valência, além dos zagueiros Rodolfo, Antonio Carlos e Chico e com a segurança do goleiro Galatto. Bem marcado o estreante Marcos Aurélio foi figura apagada e o argentino Ariel mostrou apenas força, e futebol é jeito...

Em quantidade de oportunidades o jogo foi pobre. Aliás os atacantes foram de uma inoperância restritiva. Julio Cesar e Rafael Moura pelo Atlético e Marcos Aurélio e Ariel pelo Coritiba foram dominados pelos defensores, daí a lógica do zero a zero. Bom para o Atlético que começou e terminou o jogo na liderança do campeonato. Ainda melhor, resultado conquistado na casa do adversário e com maioria absoluta de torcedores do Coritiba.

Ruim, muito ruim para o coxa que em três jogos marcou um único gol e embora ainda não tenha sofrido nenhum, precisa preocupar-se com a falta deaproveitamento de seu ataque.

Paraná - Enfim a vitória

O Paraná Clube foi a Cascavel com a missão de manter uma escrita de longa data; vencer o time da cobra e garantir a primeira vitória da equipe no estadual.

Talvez nem Paulo Comelli nem os jogadores do Paraná contassem com tanta benevolência da equipe dona da casa. O Cascavel foi melhor no primeiro tempo, teve um penal a seu favor, mal cobrado por Irineu que permitiu ao experiente goleiro Nei boa defesa. O Cascavel continuou melhor desperdiçou boas chances para marcar.
Veio o segundo tempo e com ele as entradas de Luiz Henrique, bom defensor e Elvis, uma revelação que vai se firmando no time titular, com Lenilson sendo adiantado para o ataque, o que resolveu, ele marcou o primeiro e viu Murilo ampliar. Boa vitória tricolor, fora de casa. Péssima a derrota para o Cascavel, pela forma como atuou, dominando a maior parte do jogo e perdendo no final. Ao Paraná fica uma certeza, com a dupla Wellinton Silva e Abuda, vai ser difícil marcar gols, mas as opções adotadas para o final do jogo contra a cobra podem ser a solução para a falta de gols.

Foz de goleada

O Foz goleou o Iraty e garantiu a vice liderança do estadual, mostrando belo aproveitamento em casa. O time da fronteira que na primeira rodada jogou fora do ABC para cumprir suspenção (mas venceu), foi surpreendente no final de semana, isso porque no jogo de quinta-feira contra o Atlético, em Curitiba, vi um Foz mal organizado em campo, que tomou dois a zero nos 18 minutos iniciais; o segundo gol um frangaço de seu goleiro, e que aos tres minutos da segunda etapa tomou o terceiro gol marcado por Julio dos Santos, ou seja pareceu um time técnicamente frágil, mas que já apresenta o segundo melhor aproveitamento da competição, o que não é pouco para uma equipe que veio agora da Divisão de Acesso.

Sérgio Moura, seu treinador vai aproveitando bem o fator casa e também a falta de regularidade da grande maioria dos demais participantes. Em fase de pontos corridos todos os adversários são iguais, pois todos os jogos valem três pontos e quem não faz a lição de casa dança.


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe

Enquete

Após a Copa, Atlético-PR, Coritiba e Paraná irão deslanchar?
Sim, todos
Apenas o Atlético-PR
Apenas o Coritiba
Apenas o Paraná
Não, nenhum



Total de votos: 255

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
FACEBOOK TWITTERRSS