Festa do Interior

Marcelo Fachinello - 02/04/2014 às 23h47min

Marcelo FachinelloLondrina e Maringá vão decidir o campeonato paranaense. A edição número 100 do estadual vai ter um campeão do interior. E, independente de quem seja o vencedor, o título será merecido e legítimo. Isso por que os times que chegam à decisão foram os que mais deram atenção ao campeonato. Num ano em que Atlético, Coritiba e Paraná disputaram a competição mostrando deficiência técnica ou falta de interesse, os finalistas se prepararam e investiram para vencer.

Estruturados, dentro das limitações que as dificuldades econômicas impõem, Londrina e Maringá montaram bons elencos, descobriram jogadores individualmente diferenciados, mantiveram uma boa base do ano passado e disputaram o campeonato com treinadores que já conheciam muito bem os grupos de trabalho que tinham em mãos. Cláudio Tencatti e Claudemir Sturion são técnicos que tem profundo conhecimento do futebol do interior do estado e, mais do que isso, são qualificados. Os dois mostraram comando, influência positiva sobre seus atletas e qualidade na formação do time. Tencatti e Sturion formaram equipes bem organizadas e deixaram que os atletas mais qualificados mostrassem seus valores individuais. No Londrina, destaque para o zagueiro Dirceu, para os meias Roni e Celsinho e para os atacantes Joel e Arthur. O último, um jovem que já passou pelo Coritiba e foi o grande responsável pela classificação emocionante diante do Atlético marcando 3 dos 4 gols na vitória de 4 a 1. No Maringá, chamam atenção o lateral Reginaldo, o volante Léo Maringá, o meia Max e os atacantes Gabriel Barcos e Cristiano.

Além disso tudo que vimos dentro de campo, também é preciso destacar que as duas equipes chegam à decisão com grande apoio de suas torcidas. Londrina e Maringá, duas das maiores cidades do nosso estado, estavam carentes de bons times. Quando viram em campo as equipes mostrando resultado, o reflexo foi arquibancadas cheias. Nos jogos das semifinais contra Coritiba e Atlético, grandes públicos no Willie Davis e no Café, respectivamente.

Parabéns Londrina e Maringá. Depois de 22 anos o interior fará a decisão do paranaense. Na última vez, em 1992, Londrina e União de Bandeirantes decidiram o estadual. Naquele ano o Tubarão levou a melhor. Em 2014 que vença o melhor. A taça de campeão ficará em boas mãos.


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS