Transferindo o problema

Jaques Santos - 12/03/2009 às 22h07min

O Paraná Clube entrou em campo no clássico com a corda no pescoço. O time estava sendo criticado em todos os setores dentro e fora de campo. Até quando anunciou o novo técnico, levou “paulada” de tudo quanto é lado.

È verdade que as críticas não eram por acaso, o time estava se apresentando muito mal nos jogos desta temporada, mas o futebol é fantástico exatamente por isso, em um jogo apenas, é possível sair de uma crise e ganhar confiança para a seqüência de uma competição.

E o técnico Veloso se deu bem, não somente pela vitória, mas pela bela apresentação do seu time. E ficou provado que Lenílson sabe jogar, o problema dele é “querer jogar”!

É claro que ainda falta muito, mas o tricolor pelo menos teve um refresco nas cobranças, mesmo assim vamos aguardar para ver como vai se comportar o time nos próximos jogos sob o comando do Veloso.

Do outro lado, o torcedor coxa branca, estava desconfiado com o time e principalmente porque em alguns jogos o futebol apresentado era muito abaixo do esperado. Além disso, a torcida já mostrava irritação com o sistema tático implantado pelo técnico Ivo Wortmann.

Com o anúncio da contratação de Marcelinho Paraíba, as apresentações ruins do time nos últimos jogos foram amenizadas devido à esperança da chegada “do salvador da pátria” no ano do centenário. Mas após a derrota no clássico ficou evidente que o Coritiba ainda tem que melhorar muito, se quiser conquistar títulos nacionais neste ano.

No futebol é assim mesmo, o Paraná ainda precisa crescer muito, mas neste momento coloca o rival em situação delicada, pois as cobranças passaram para o lado coxa branca que agora vai ter que se virar para transferir o problema para alguém!


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net



divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS