Os melhores?

Marcelo Fachinello - @MarceloFachina - 11/04/2016 às 08h39min

Marcelo FachinelloOs melhores?Quatro times seguem na disputa pelo título de campeão paranaense 2016. Antes dos jogos de volta das quartas de final, poderia arriscar que a chance de termos somente times da capital nas semifinais era de 95%. A maior dificuldade estava nas mãos do Atlético, o único que não venceu o jogo de ida. Coritiba, Paraná e Jota, na minha opinião, precisavam apenas esperar os 90 minutos passarem pra comemorar as classificações bem encaminhadas fora de casa. Engano meu.

No sábado veio a grande surpresa da rodada. O Jotinha que havia feito uma campanha muito boa na primeira fase caiu para o PSTC. Lembrando as duas únicas derrotas que havia sofrido no campeonato, o Jota foi goleado no tempo normal e foi para a disputa de pênaltis derrotado. O resultado foi a eliminação do bom time do técnico Ari Marques.

O Coritiba mostrou que continua evoluindo e, com facilidade, fez 4 a 0 no Toledo. No placar agregado dos dois jogos contra o time do oeste o Coxa fez 6 a 0. Podem dizer que o adversário era fraco. Não discordo disso, mas lembro que nos dois jogos anteriores o Toledo havia vencido o Coritiba. Sinal de evolução.

No domingo, o cansado Paraná Clube perdeu para o Foz por 2 a 1, mas garantiu a classificação. O Tricolor fez valer o resultado da partida de ida quando venceu por 3 a 0. As viagens para Foz e Aracaju e os três jogos em sete dias serviram para mostrar que o elenco é curto. As opções para Claudinei Oliveira são poucas e quando é preciso rodar o elenco, o time titular tem dificuldades. Reparem como foi o segundo tempo do jogo com o Foz. O time andou em campo na segunda etapa e tomou dois gols. E a prova de que o elenco ainda não tem no banco opções de qualidade no mesmo nível do time titular é o meia Válber. Ele foi poupado e quando entrou no segundo tempo deu outra cara à equipe e fez, inclusive, a jogada do único gol tricolor no jogo.

O Atlético, que tinha a missão mais complicada, descomplicou ao jogar 30 minutos muito bons. Com Vinícius atuando bem e com Marcos Guilherme sendo efetivo quando a chance apareceu, o rubro-negro construiu a vitória e a classificação nesse período. Depois mostrou seus problemas defensivos, mas com Wéverton fazendo boas defesas e com a ajuda da trave, o Atlético conseguiu segurar o Tubarão para avançar até a semifinal.

Respondo a pergunta que dá título a essa coluna. Não acho que o PSTC seja melhor que o Jota Malucelli, por isso acredito que o Coritiba vá garantir com tranquilidade uma vaga na final. No clássico entre Atlético e Paraná não dá pra fazer previsão. Qualquer um pode avançar, sem surpresas.


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Mais noticias

Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 650

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS