Sem vencer

Marcelo Fachinello - @MarceloFachina - 23/05/2016 às 08h41min



Marcelo FachinelloPassamos pela segunda rodada dos campeonatos brasileiros sem nenhuma vitória para o futebol paranaense. O Coritiba fez um jogo dividido em duas partes. No primeiro tempo, contra o Santos na Vila Belmiro, o time de Gílson Kleina foi quase perfeito. Marcou 1 a 0 e poderia ter feito, pelo menos, mais dois gols em chances claras. Por azar, as duas bolas caíram nos pés de Leandro e ele não foi competente para matar a partida. O intervalo veio, o Peixe se arrumou e contou com as falhas do Coritiba para virar o placar. No primeiro gol Wilson falha e no segundo a falha é coletiva no sistema defensivo. E pra fechar o assunto Coritiba, as opções do banco de reservas deixam muito a desejar.

Trabalhei no jogo do Coritiba e ao final fui me informar sobre o jogo do Atlético. No confronto entre os Atléticos, é impossível dissociar a partida da arbitragem. Nem discuto o pênalti marcado para o Galo, apesar de ser um lance discutível. Vamos imaginar que o árbitro tenha entendido que dentro do critério adotado por ele, Cléberson colocou intencionalmente a mão na bola. E os dois pênaltis não marcados para o Atlético Paranaense? Se o pênalti de Cléberson aconteceu, o lance em que Nikão chuta e a bola, que poderia chegar ao gol, é interceptada também com a mão dentro da área, é pênalti. Depois Walter é derrubado de forma intencional pelo atleta mineiro dentro da área e nada é marcado. O Atlético foi prejudicado pela arbitragem e o resultado do jogo tem influência direta desses erros.

Na série B
Apesar de Paraná e Londrina não terem vencido, os empates contra Bahia e Goiás, respectivamente, foram bons resultados. Explico. O Bahia tem um elenco melhor que o Paraná e jogou melhor no sábado. Claro que o torcedor tricolor esperava a reabilitação e queria a vitória por saber que o time estava jogando em casa, mas esse ponto somado foi bom.

O Londrina deixou de vencer o jogo em Goiânia. Quando tinha vantagem no placar, ainda teve duas boas chances de matar a partida. Não fez e tomou. Mas o ponto somado também foi importante por ser um jogo longe de casa e contra um time que acabou de vir da série A para a série B.


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Mais noticias

Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 474

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS