Empresários Paranaenses bem sucedidos no Futebol

Jairo Silva - 11/05/2009 às 12h23min

As escolas de futebol fabricam craques todos os dias e aqui no Estado do Paraná os investidores apostam em clubes formadores como O BEC (Bandeirantes Esporte Clube), da cidade de Bandeirantes ao norte do Estado, criado e organizado por um grupo de empresários da cidade que através das famílias: Silva (Celso Silva, o Prefeito da cidade, Pedro Silva e Roque Silva, empresários do ramo do açúcar), Sagae (Sadao Sagae e Jorge Sagae) Santos (Nelson Santos, ex- diretor do União Bandeirante FC), que apostam na formação de atletas.

Um trabalho de apenas 3 anos, mas que já colheu frutos revelando atletas como;
Jumar (volante do Palmeiras), Diego Dedoné (atacante do Guaratinguetá), Marcos (atacante do Iguaçú de União da Vitória), Cléberson (goleiro do Foz do Iguaçu) Rafael (atacante do time Junior do Coritiba), Rafael Claro (goleiro de 17 anos do Paraná Clube) e principalmente Pedro Henrique (ala direita do time juvenil do Coritiba) que alem de habilidoso é rápido, defende bem e sabe cruzar com precisão é um garoto que o Coritiba deve dar uma atenção toda especial, tem grande potencial.

Outro clube escola é o TRIESTE FUTEBOL CLUBE de Santa Felicidade que tem o maior centro esportivo de Curitiba, o Trieste Stadium que é dotado da mais alta tecnologia e funcionalidade proporcionando maior segurança aos alunos e visitantes.
O Trieste não concentra suas atividades apenas no futebol, outras modalidades esportivas como: Natação, Yoga, Basquete, Voley, Futebol de Salão e Suiço, estão disponíveis numa estrutura de aproximadamente 60.000 m2.

A Stival Alimentos é patrocinadora oficial do Trieste Futebol Clube desde 2005.
No futebol o Trieste foi responsável este ano por uma parceria com o Rio Branco de Paranaguá onde se destacou o meia Max, do Trieste saiu William, um volante moderno vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Atlético Paranaense e tantos outros atletas revelados pelo clube tricolor de Sta. Felicidade.

Em Londrina o PSTC da família Iramina criado em 1994, por um grupo de empresários, médicos e profissionais liberais de que resolveram apostar em um centro para o desenvolvimento da prática do Futebol, objetivando a formação de atletas até a categoria Juniores e oportunizando também a vinda de atletas do Japão para aprendizado no Brasil.

O PSTC tem vários parceiros, mas a parceria vitoriosa foi com o Atlético Paranaense responsável por projetar craques como Kleberson (Penta campeão do mundo e hoje no Flamengo), Dagoberto (São Paulo FC), Fernandinho e Jádson, (ambos do Shaktar Doneskt da Ucrânia), Alan Bahia, (Hoje no Vissel Kobe do Japão) e outros.

A fabrica não para por estas escolas, existem tantas outras no Estado, mas estes exemplos servem para mostrar que o investimento vale à pena quando a terra é fértil para o crescimento de talentos do Futebol.


O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Mais noticias

Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 832

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS