Imprimir    -    Tamanho da Letra   A+ | A-     Indique este site  



Futebol de resultado

22/02/2010 às 00h19min - Edilson De Souza

Não tenho certeza que isso ocorrerá, mas, nada melhor do que uma vitória em um clássico para mudar um astral do grupo de trabalho. A falta de confiança cedeu espaço á humildade para marcar e se transformou em competência para saber vencer um clássico de tanta importância. Mesmo sem ser brilhante, o Paraná Clube foi superior o tempo todo.

A superioridade e por conseqüência a vitória foi motivada, de um lado pela necessidade de um grupo que estava mergulhado no inverno e de outro principalmente pela soberba de quem navegava em águas calmas, além de deter a liderança invicta. Parecia que o Coritiba venceria quando quisesse.

É obvio que os desfalques das duas equipes retiraram do jogo algumas qualidades. Ficou patenteado que Leandro Donizete é fundamental no esquema de Nei Franco e que o centroavante Bill será muito bem vindo. Mas, do outro lado do clássico, a perda era muito maior, até pelo plantel reduzido que possui o Paraná Clube. Qualquer ausência é sensivelmente sentida.

Que a vitória tricolor seja vista como um simples aprendizado. Não se deve, neste momento, dormir nos louros da conquista de três pontos, esquecendo-se que, mesmo derrotando seu rival a sua posição na tabela é preocupante. Parece que o Marcelo Oliveira encontrou o equilíbrio do seu time. Ainda, que o futebol arte deverá ser colocado de lado abrindo espaço para o de resultado. A humildade na marcação será palavra chave.

No Coritiba, os dois insucessos alcançados pelo time do Alto da Glória, nas duas últimas rodadas passam pelos erros no esquema tático de jogo e nas escalações. As soluções de descontinuidades na equipe são enormes. A incerteza na equipe que será titular faz com que não haja o entrosamento adequado (E já estou pensando nas disputas da segunda divisão). Aqui não vou entrar no mérito das necessidades provocadas por cartões, e ou lesões e sim pela inconstância de seu comando técnico.

Futebol sem resultado

Um empate fora de casa poderia ser considerado um bom resultado. Obviamente, se não se tratasse de um jogo que envolvia Atlético Paranaense, um clube da primeira divisão do futebol brasileiro, contra o vice-lanterna do campeonato paranaense. Sofrível, assim defino a apresentação do furacão no norte do Estado.

Para quem esperava uma aproximação do líder Coritiba, a perda de dois pontos soou como uma frustração. As forças agora devem ser concentradas na Copa do Brasil. Contra o modesto Vilhena, um time mais qualificado que o Nacional, na quarta feira, a vitória é uma obrigação.





O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net


 

 

 

Joffran.com

Gols da Rodada
 Escute os gols de Atlético e Ceará - Banda B

 Ouça os gols de Furacão e Vozão - Radio Iguassu

 Veja os gols do Furacão e Vozão - Sportv

 Ouça os gols do Atlético no Ceará - Radio Difusora Curitiba

 Veja os gols do Coritiba no Icasa - Sportv

Veja mais

Enquete

Operário e Iraty irão conseguir chegar a Série C?
Sim, os dois
Apenas Operário
Apenas Iraty
Nenhum dos dois



Total de votos: 606

Ver resultados parciais


Bolao do Campeonato Brasileiro 2009 (Series A e B) - Cadastre-se gratis

Busca



Fotos
Fotos de Atlético X Ceará
Fotos de Atlético X Ceará

Fotos de Atlético X Grêmio
Fotos de Atlético X Grêmio




Colunistas

Capitão Hidalgo
Vilson Ribeiro anda nervoso
O vice presidente do Coritiba, Sr. Vilson Ribeiro de Andrade, na verdade atuando mais como presidente ...

Edilson de Souza
Apatia pura!
Muitas vezes, os elogios são combustiveis para o relaxamento dos profissionais que trabalham no futebol....

Ivan Vinícius
Pontos Corridos. Aleluia!!!
O Vice-Presidente da Federação Paranaense de Futebol Hamilton Stival informou que os clubes tem demonstrado preferência por ...

Mais Colunas

FutebolParanaense.net no seu site
FutebolParanaense.net no seu Site

   
Home | Equipe | Parceiros | Anuncie | Colunistas | Contato | Notícias |
Todos os Direitos Reservados - FutebolParanaense.net