Mais um clássico!08/03/2010 às 23h15min - Edilson De Souza
Não fosse a incompetência administrativa da FPF (Federação Paranaense de Futebol), que elaborou uma competição sem muitos atrativos, com uma formula pouco inteligente, o maior e mais importante jogo de futebol do nosso estado seria ainda melhor.
Por óbvio, para os menos avisados, os quais sempre colocam os nossos clubes como meros coadjuvantes em todas as competições, ao ver o jogo tiveram uma grata surpresa. O Atletiba do ultimo final de semana foi digno de decisão de campeonato. Quem viu e entende um pouco de futebol, gostou.
O clássico teve de tudo um pouco. Foi possível ver qualidade técnica de alguns jogadores, nervosismo e afobação de outros, jogadas ensaiadas em laboratório, dois técnicos que trabalharam a exaustão e um arbitro que demonstrou toda a sua categoria. Aqui me reservo ao direito de esquecer e desconsiderar o pênalti sofrido pelo Renatinho.
Para detalhar, em termos técnicos, o Coritiba foi superior na maior parte do jogo. Por mais que o Atlético tivesse o apoio de sua torcida, o resultado positivo no primeiro tempo foi um achado. E quando conseguiu marcar o seu gol era extremamente inferior. Mas, o futebol é assim. O segundo tempo foi equilibrado, principalmente pela entrada de Paulo Baier. Ele, mesmo sem estar nas suas melhores condições físicas deu um toque diferenciado ao time atleticano.
Para o futuro, mesmo que tenhamos visto um futebol de categoria no clássico, todos sabem que os dois clubes precisam de reforços. O campeonato brasileiro é muito mais que uma partida. Será necessário qualificar os elencos. A competição nacional é longa e desgastante.
No entanto, o que ficou claro para os céticos é que os nossos clubes têm uma boa base para disputar o certame nacional. É claro que ajustes deverão ser feitos, mas é possível sonhar.
O conteúdo dessa coluna é de responsabilidade exclusiva do autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site FutebolParanaense.net
|
|
 |