Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Coxa empata com o Icasa e é Bi Campeão da Série B

Coxa empata com o Icasa e é Bi Campeão da Série B - Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak

O Coritiba conquistou o título da Série B neste sábado (20) ao empatar em 2 a 2 com o Icasa na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte. Com o resultado o Coxa ficou com 71 pontos e não pode ser alcançado pelo Bahia que perdeu com o Santo André e ficou 65 pontos, o alviverde sagra-se Bi Campeão novamente no nordeste. Em 2007 o time paranaense venceu o Santa Cruz e trouxe o título, aquela era a última rodada.

O jogo aconteceu sob um forte calor que deixou a partida num ritmo mais lento. o time de Ney Franco começou batendo cabeça no meio campo, desorganizado em campo o Coxa tomou pressão e levou gol que foi anulado pelo árbitro. Aos 19min, Júnior Xuxa cobra falta com perfeição e abre o placar. O Coxa chegou ao empate com Marcos Aurélio, aos 44min, o atacante passa pela marcação e chuta no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, Ney Franco colocou o time para frente colocando Geraldo, Dudu e Lele. Sem Jeci na zaga que deixou o campo sentindo lesão, o time paranaense foi com tudo para cima do time do Ceará, aos 27 min, em uma jogada rápida, Léozinho passa por Lucas Mendes e desempata o jogo. Mesmo perdendo o jogo o Coxa tornou-se Campeão, ao 39 min, chegou a notícia que o Bahia perdeu para o Santo André e garantiu o título do alviverde. E dois minutos depois, Geraldo dominou na grande área e marcou o gol de empate.

No próximo sábado o Coritiba recebe o Guaratinguetá no Couto Pereira para a festa do título em casa ao lado da torcida.

 Classificação da Série B
 Veja os gols do jogo

FICHA TÉCNICA:
ICASA-CE 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Luiz Gustavo, Thiago, Marcos Vinícius e Guto (Icasa); Rafinha, Leonardo e Cleiton (Coritiba)

Gols: ICASA: Junior Xuxa, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Leozinho, aos 26 minutos do segundo tempo; CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Geraldo, aos 42 minutos do segundo tempo.

ICASA: Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Marcos Vinícius, Paulo Foiani (Panda), Guto, Junior Xuxa (Michel) e Carlinhos; André Neles (Leozinho) e Assisinho
Técnico: Flávio Araújo

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo (Lelê), Jeci (Dudu), Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Rafinha e Tcheco (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 906

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS