Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Batel

Batel pensa na base para retornar ao futebol profissional

Batel pensa na base para retornar ao futebol profissional -

As dívidas que a Associação Atlética Batel tinha, junto à Federação Paranaense de Futebol foram pagas na última semana. Com isso, o time poderá retornar às disputas de campeonatos profissionais. Mas para que a equipe possa disputara a 3ª divisão ainda em 2011 será preciso que o clube participe de pelo menos uma competição estadual nas categorias de base, exigência da FPF, com o objetivo de incentivar cada vez mais o surgimento de novos valores entre os clubes filiados.

Segundo Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, representante do conselho diretor do Batel, nesta segunda feira (dia 10) se encerram as inscrições para as escolinhas de futebol do clube. Depois da definição das equipes de base o clube saberá se disputará o campeonato juvenil ou o campeonato de juniores.

Já no dia 20, o Batel fará uma seleção de jogadores nascidos até 1995 (sub 15) e nesta categoria os atletas não terão que pagar mensalidade. A esperança é que nesta categoria o time possa montar uma seleção de atletas da cidade para não só participar das competições estaduais, mas também buscar títulos enfrentando as grandes equipes do Estado como Atlético, Coritiba e Paraná Clube.
Os interessados deverão procurar o clube no Bairro dos Estados para inscrição e mais informações sobre o funcionamento das escolinhas e da peneirada.

Patrocínio
Outro fator importante para que o Batel retorne ao futebol profissional é conseguir patrocinadores, pois mesmo com as dívidas quitadas com a Federação (que chegaram a R$ 10.000,00) é necessário investimento para se montar uma equipe competitiva.

Em fevereiro o clube deverá retomar conversações com possíveis parceiros que poderão ser empresas ou clubes de futebol do estado como Atlético ou Corinthians Paranaense: “Temos mantido contato com pessoas de fora, com interesse em apoiar o retorno do Batel”, confidenciou Ratinho sem, porém, revelar quem seriam os interessados.

Fonte: Márcio Santos - CliqueEsporte


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS