Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

Paraná Clube apresenta nesta quarta o novo treinador, Roberto Fonseca

Paraná Clube apresenta nesta quarta o novo treinador, Roberto Fonseca - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Roberto Fonseca é o novo técnico do Paraná Clube. O nome foi confirmado pelo diretor de futebol, Paulo César Silva, na tarde desta terça-feira. O último time comandado por ele foi o Caldense, que vai disputar a Série D do Brasileiro.

Ele tem 49 anos e iniciou sua carreia de treinador no Londrina e atuou em equipes como Francana, Platinense, Sampaio Corrêa, Londrina, Bandeirante, Sertãozinho, São Raimundo, Guaratinguetá, América-RN, Rio Branco de Americana e Oeste de Itápolis na campanha que levou o clube de volta à Série A1 do Campeonato Paulista.

A missão de Roberto Fonseca com o Tricolor não será fácil. O time da Vila Capanema está na décima segunda posição, com quatro pontos. O treinador chega para substituir Ricardo Pinto dispensado na última segunda-feira.

O anúncio do novo treinador será feito nesta quarta-feira (08), às 9h30, na Vila Capanema.

“Nós não vamos fazer loucura. Tem que conhecer nosso plantel e que tenha conhecimento de uma Série B”, falou o dirigente paranista.

Histórico
Como jogador, Roberto Fonseca começou sua carreira na equipe do Londrina, depois, foi vendido ao São Paulo. Jogou também na Ferroviária e no Bahia. Como técnico, foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com o Oeste, de Itápolis; vice-campeão do interior de São Paulo em 2010, com o São Caetano; e comandou, por quatro temporadas, o Botafogo-SP.

O treinador foi também campeão da Série A2 no estadual paranaense, com o Paranavaí; comandou o Londrina durante o Campeonato Paranaense e o Brasileiro Série D. No Nordeste, Roberto Fonseca foi técnico do Sampaio Correia, onde foi campeão maranhense. E no Campeonato Mineiro, foi técnico do Ituiutaba, em 2007.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 810

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS