Você está em: Página Inicial >> Noticias >> IguaÇu

Tubarão supera chuva, frio e gramado ruim e goleia o Iguaçu

Tubarão supera chuva, frio e gramado ruim e goleia o Iguaçu -

O Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentou o Iguaçu, a chuva, o frio e um gramado em péssimas condições na noite deste sábado (2), no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, mas conseguiu golear por 5 a 0, na abertura da terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Carlópolis, Ayrton, Warley (2) e Kanu marcaram para o Tubarão.

Campeão do primeiro turno, o Londrina lidera a segunda fase com 9 pontos. Em três jogos, o time administrado pela SM Sports fez 16 gols e sofreu dois.

O Tubarão começou com grande disposição, mas encontrava dificuldades na condução e no toque de bola (havia várias poças d’água no campo). Uma falha da zaga londrinense, aos 11 minutos, quase resultou no gol do time da casa. Danilo fez boa defesa.

Aos 22 minutos, foi a vez do LEC desperdiçar grande oportunidade. Arthur cruzou da direita, Warley tentou tocar para o gol, mas o goleiro Leandro defendeu parcialmente, a bola tocou na trave e o lateral Zé Carlos aliviou o perigo.

O Iguaçu tentou pressionar, na base da força e Danilo fez outra defesa importante, em cabeçada de Javier. Mas foi o Londrina que abriu o placar. Em ataque pela direita, Ayrton ganhou de dois adversários e cruzou, Warley disputou o lance com o goleiro e a sobra ficou com Carlópolis, que acertou um bom chute fazendo 1 a 0.

Antes do final do primeiro tempo, o técnico Alemão foi obrigado a fazer a primeira mudança no Iguaçu. Zé Carlos sentiu problema muscular e foi substituído por Gustavo.

Goleada
O Tubarão voltou para o segundo tempo com a mesma disposição e logo a 1min40, criou a oportunidade de ampliar o marcador. Mas Arthur tentou bater colocado e o goleiro defendeu. O técnico Cláudio Tencati repreendeu o jovem jogador.

O Iguaçu acabou perdendo Gustavo, também contundido, e em seu lugar entrou Jean, de 17 anos. Dois minutos depois, o próprio Jean cometeu pênalti sobre o lateral-direito Ayrton e foi expulso. Com tranqüilidade, Ayrton bateu forte, praticamente no meio do gol, e fez 2 a 0, aos 13 minutos. Os torcedores do Iguaçu reclamaram de impedimento do lateral londrinense no lançamento.

Com a vantagem no marcador e um jogador a mais que o adversário, Tencati promoveu a entrada do volante Mauro (ex-Iraty) no lugar de Wendell, liberando um pouco mais Bruno para apoiar o setor ofensivo.

O Iguaçu se aventurou em busca do primeiro gol e conseguiu um escanteio aos 23 minutos. Na sequência do lance, o Londrina saiu para o ataque e o atacante Warley fez um golaço. Ricardinho cruzou para o artilheiro, que dominou no peito e fuzilou, fazendo 3 a 0, aos 24 minutos.

No lance, Ricardinho sentiu dor na virilha e pediu substituição logo em seguida. Silvinho entrou no jogo.

Aos 30 minutos, Javier falhou no toque de bola, Bruno cruzou para o meio da área, Warley antecipou-se à zaga e tocou para a rede: 4 a 0. Foi o oitavo gol do atacante neste campeonato.

O Iguaçu mostrava grande desgaste físico e mais um jogador, Giba, deixou o campo contundido. Lucas entrou em seu lugar. No Londrina, Tencati decidiu poupar Warley e colocou Kanu, também atacante, aos 34 minutos.

Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Arthur cruzou e Kanu, de cabeça, marcou o quinto gol londrinense.

O árbitro Eduardo Elias Melek considerou que o placar estava definido e encerrou a partida sem qualquer acréscimo. Os torcedores do Iguaçu aplaudiram os jogadores do LEC que deixavam o campo.

O autor do primeiro gol londrinense, Carlópolis, disse que esperava um jogo muito difícil e isso realmente aconteceu no início, “mas nosso time veio com muita força e com muita garra e conseguimos mais uma vitória”. O outro lateral, Ayrton, disse que “nossa equipe fez uma leitura rápida do gramado, das condições do adversário e fez um bom jogo”.

Jogos deste domingo
Às 11 horas
Toledo x Grêmio Metropolitano (Maringá)
Cascavel x Foz do Iguaçu
Nacional (Rolândia) x Serrano (Prudentópolis)
Como o São José desistiu da competição, o Sport (Campo Mourão) folga na rodada

Fonte: Agência Londrix


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS