Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Vilson Ribeiro confirma reforços no Coritiba

Vilson Ribeiro confirma reforços no Coritiba - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (14), o Coritiba anunciou novidades para a temporada 2012, em entrevista coletiva no estádio Couto Pereira. O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade anunciou os reforços para o elenco do ano que vem, renovações e mudanças na comissão técnica coxa-branca.

Na semana passada, Moacir Pereira e Marcelo Giacomelli, anunciaram a ida para um novo projeto no Daegu FC, time da primeira divisão da Coréia do Sul. No entanto, já para o início da temporada 2012, Rogério Maia, treinador de goleiros da Seleção Brasileira Sub-20, e que estava no Caxias (RS), fará parte do staff técnico alviverde.

Vilson ainda anunciou a renovação de alguns atletas. “Renovamos com o Pereira, o Jeci e o Edson Bastos por um ano. Com o Willian Farias renovamos por três anos e estendemos os contratos do Emerson e Rafinha até 2014″, conta Vilson Ribeiro de Andrade.

Quem está de saída é o volante Leandro Donizete, em uma negociação com o Atlético-MG. “O Leandro Donizete está indo para o Atlético-MG e estamos trazendo o Renan Oliveira por empréstimo até o final da próxima temporada”, explica. “Vendemos apenas 30% e não queríamos perder um ídolo como ele. Com o coração partido, estamos negociando ele, que está com 29 anos e tem uma oportunidade de um grande ganho financeiro. Avaliamos essa situação para dar sequência a essa negociação”, pondera.

De novas contratações, foram anunciados outros 4 reforços, além de Renan Oliveira e Marcel, que já estava no elenco. O lateral-direito Jackson, que neste ano disputou o Brasileiro da Série B pelo Boa Esporte, o volante Junior Urso e o meia Lincoln, que estavam no Avaí, além dos meias Renan Oliveira e Lima estão confirmados. “O Junior Urso se apresenta no dia 04.O Lincoln passará por exames e fará um contrato por 3 anos”, aponta. Além deles, “o jogador Jackson, lateral-direito que estava no Boa Esporte, o atleta Lima, segundo volante, que vem do Fluminense. Todos os quatro atletas se juntam ao Marcel, que está conosco e ainda não estreou”, lembra.

Quem também está negociando com o clube é o meia Tcheco. “Ele é jogador do Coritiba. Seu contrato termina em dezembro, teremos uma reunião na próxima semana e ele está nos planos do Coritiba”, conta Vilson.

Além desses atletas, o Coritiba também negociou o meia Renatinho, que estava na Ponte Preta. “O Renatinho está sendo emprestado para o futebol japonês”, afirma o dirigente.

Sem fazer promessas, o presidente do Coritiba em 2012 deixou claro que “o objetivo é montar times competitivos e disputar títulos. Ganhar ou não é algo que faz parte do futebol, mas temos como intenção fazer o Coritiba sempre birgar pelas primeiras colocações”.

Vilson ainda enfatizou que “os demais comentários a respeito de contratação e vendas é especulação, que não tem o conhecimento desta diretoria”.

Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 820

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS