Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Maringa

Secretaria de Esportes inicia reforma do campo do Estádio Willie Davids

Secretaria de Esportes inicia reforma do campo do Estádio Willie Davids - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O campo do Estádio Willie Davids que já foi palco de grandes jogos com equipes como o Santos Futebol Clube de Pelé, e a seleção da antiga União Soviética do goleiro Lev Yashin, o “aranha negra”, está passando por reformas.

A Secretaria de Esportes e Lazer iniciou nesta segunda-feira (26), a primeira etapa do processo de restauração do gramado, com adubagem e a correção de irregularidades no solo através do depósito de areia, preparando a grama para ser irrigada diariamente e semanalmente aparada.

A cada 20 dias será realizada uma nova adudagem, auxiliando o fortalecimento do novo gramado. Após 40 dias deste processo será passado rolo compressor para correção na altura da grama.

Segundo o administrador do estádio, Miltom Leoncio Ciqueira, esta é a primeira grande reforma no campo, que contará também com ações em outros locais do Willie Davids. “As obras vão até começo de fevereiro, pois além do campo, outras áreas também receberão cuidados. Vamos fazer uma limpeza geral, com ações na arquibancada e banheiros”, lembrou Ciqueira.

O secretário de Esportes, Walter Guerlles, explicou que a iniciativa visa preparar o estádio para receber grandes jogos e equipes, além de continuar na disputa com outras cidades paranaenses para ser um dos centros de treinamento das seleções da Copa do Mundo.

“Junto com o complexo da Vila Olímpica, o Willie Davids já foi elogiado pelo secretário Estadual para Assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha, tendo grandes chances de ser um dos centros de treinamento. Devemos garantir também a qualidade do estádio para trazer futuramente jogos de importantes times e proporcionar a alegria dos torcedores”, destacou Guerlles.

Fonte Assessoria de Imprensa - PMM


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS