O zagueiro Émerson, do Coritiba, está liberado para atuar na rodada deste final de semana do Campeonato Paranaense, quando o Alviverde enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. O jogador foi julgado na noite desta quarta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e absolvido por unanimidade pelos auditores.
“Estamos muito contentes pelo resultado. O Émerson é um dos principais jogadores do Coritiba, que chegou a uma marca história do clube, além de ser um atleta de seleção brasileira”, revelou o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports.
A expulsão do defensor do Alviverde aconteceu na derrota para o Arapongas. Como estava em campo na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil, a defesa apresentou um depoimento do jogador em vídeo para os três auditores, que votaram pela absolvição de Émerson.
O defensor coxa-branca foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso fosse condenado, Émerson poderia pegar de um a dez jogos de suspensão no Campeonato Paranaense.
Backstage Comunicação
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |