Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Dupla vitória Alviverde na Justiça Desportiva nesta quinta-feira

Dupla vitória Alviverde na Justiça Desportiva nesta quinta-feira - Foto: Sergio Guimarães
Foto: Sergio Guimarães

Esta quinta-feira, 19 foi de muito trabalho para o departamento jurídico do Coritiba. O Alviverde foi réu em dois processos, um no STJD, no Rio de Janeiro, e outro no TJD-PR, em Curitiba.

No início da tarde, o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports e que faz a defesa do clube nos tribunais desportivos, esteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Lá, Côrtes defendeu o Coritiba no caso em que a Federação Paranaense de Futebol exigiu o empréstimo do Couto Pereira ao Atlético Paranaense.

Como esperado pelo advogado, a ação foi julgada como tendo seu objeto perdido, uma vez que o Atlético está mandando seus jogos no estádio do Paraná Clube. “A decisão do primeiro julgamento no TJD-PR foi mantida e ficamos satisfeitos. Como foi dito já na primeira vez, o Coritiba não pode ser obrigado a emprestar o que é seu, no caso o Couto Pereira”, explicou Itamar Côrtes. Após a primeira sessão, o defensor voltou à capital paranaense para representar o Alviverde no tribunal curitibano.

Por aqui, Itamar Côrtes defendeu o Coritiba na questão do plano de segurança do clube. Por maioria de votos os auditores entenderam que a medida perdeu o objeto, visto que o plano de segurança foi realizado, como sempre ocorre desde o advento do Estatuto do Torcedor. “A decisão foi correta, pois não cabe ao clube determinar as ações de segurança. O clube juntou todos os documentos que comprovam os pedidos aos órgãos públicos responsáveis pela segurança”, explicou Côrtes.

Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS