Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Arbitragem

Assistente que anulou gol do Londrina é absolvido

Assistente que anulou gol do Londrina é absolvido - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Na noite desta quarta-feira, 25, a 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu, por unanimidade de votos, o árbitro assistente Bruno Boschilla. Ele foi o responsável pelo lance polêmico no jogo entre Coritiba e Londrina.

A denúncia contra o assistente foi feita através do artigo 259 do CBJD (deixar de observar as regras da modalidade), que prevê pena de suspensão de 15 a 120 dias e multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 reais.

O motivo da denúncia foi a marcação de tiro de meta na cobrança de escanteio que resultou em gol do Londrina. A Procuradoria Desportiva juntou reportagem onde físicos afirmavam que a bola não teria saído.

A defesa do árbitro feita pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, argumentou que o lance é de interpretação do assistente e ele estava bem colocado. "Tanto que marcou a infração, antes mesmo da bola chegar ao gol do Coritiba", explicou Côrtes.

Além disso, a defesa apresentou estudo físico detalhado, mostrando que a bola estava realmente fora. “Embora não fosse necessário, provamos que a bola estava fora. A projeção da sombra para dentro de campo ocorreu devido ao posicionamento das torres de iluminação, que ficam atrás da linha de fundo”, completou o advogado.
Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS