Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Fpf

Pinheirão completa 27 anos e segue abandonado

Pinheirão completa 27 anos e segue abandonado - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Complexo Poliesportivo Pinheirão completou neste dia 15 de junho, 27 anos de sua inauguração. A partida inaugural disputado entre as seleções dos Estados do Paraná e de Santa Catarina, terminou com vitória dos visitante por 3 a 1. O campo já foi casa de Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube e também recebeu a seleção brasileira em 1996 contra o Chile e pelas eliminatórias da Copa de 2006, o jogo contra o Uruguai terminou 3 a 3, em 2003.

O Estádio faz cinco anos que fechou as portas de vez aos torcedores e segue abandonado. Em 2007, uma determinação judicial interditou a praça esportiva pertencente a Federação Paranaense de Futebol devido falta de segurança numa ação movida ainda em 2002. Posteriormente o Estádio foi penhorado devido as dívidas com INSS, prefeitura e demais credores.

Na quarta-feira(14) aconteceu mais um leilão do Estádio, porém não teve nenhum interessado em dar o lance mínimo de R$ 69 milhões. No dia 28 de junho, o estádio voltará a ser objeto de leilão, mas desta vez pela metade do preço. O lance inicial cairá para R$ 34,5 milhões.

Recorde de Público
O Recorde de público do Pinheirão se deu na final do Campeonato Paranaense de 1998 que ocorreu em 11 de junho de 1998 e o resultado foi de Atlético-PR 2 x 1 Coritiba com o público de 44.475 pagantes

Último Jogo
A última partida no Pinheirão foi a derrota do JMalucelli para o Cianorte por 2 a 1 no dia 11 de março de 2007. O Jotinha não pode jogar no Pinhão, em São José dos Pinhais, pois foi penalizado no TJD-PR com a perda de dois mandos de campo, devido o arremessado de objetos no gramado durante a partida contra o Adap/Galo, do dia 31 de janeiro. Naquele ano além do JMalucelli, o Rio Branco e a Portuguesa Londrinense usaram o estádio como mandantes.

Veja como foi em reportagem do Globo Esporte


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Enquete

Você concorda com a utilização de times alternativos pelos grandes no Campeonato Paranaense?
Sim
Não



Total de votos: 149

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS