Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Especial

Jogador Alex inaugura sala e apresenta “macacão espacial”

Jogador Alex inaugura sala e apresenta “macacão espacial” - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Hospital Pequeno Príncipe apresenta nesta quinta-feira, dia 28, um novo e importante equipamento para tratamento de crianças com problemas neurológicos.

Trata-se de um macacão ortopédico desenvolvido pelo programa espacial russo e adaptado para uso médico nos Estados Unidos. Pesquisadores perceberam que o estado de ausência de gravidade no espaço causava situações análogas a problemas físicos decorrentes de paralisia cerebral.

O Pediasuit permite uma evolução significativamente mais rápida do que a obtida por procedimentos tradicionais.

Tratamento inicial realizado pela fisioterapeuta Adriana Maria Barreto Domingues, do Pequeno Príncipe, em uma paciente mostrou em uma semana evolução que normalmente levaria cerca de 9 meses para ser obtida.

O macacão deu suporte para uma criança de 5 anos que nunca havia conseguido andar sem auxílio de um adulto conseguisse se movimentar sozinha numa esteira rolante.

A apresentação será feita na inauguração da sala de fisioterapia Alex de Souza. O eterno ídolo coxa-branca, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, fez a doação que permitiu a compra do equipamento e a reforma da sala.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS