Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Ineficaz no ataque, Coritiba perde para o Palmeiras no jogo de ida da final

Ineficaz no ataque, Coritiba perde para o Palmeiras no jogo de ida da final - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

A história se repete. O Coritiba foi derrotado na partida de ida das finais da Copa do Brasil desta vez pelo Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira na Arena Barueri em São Paulo e precisará reverter a vantagem para e conquistar o título nacional.

Com o resultado o Coxa precisará vencer o jogo da volta na próxima semana em casa por três gols para ficar com a vaga na Copa Libertadores em 2013. Em caso de empate o Palmeiras será o campeão, ainda se o Palestra marcar gol fora o Coxa precisará marcar quatro de diferença. Se o placar de 2 a 0 for repetido, a decisão será nos pênaltis.

O time paranaense esteve muito bem no primeiro tempo e foi castigado no final, falhando no arremate final, como havia acontecido contra o São Paulo, dominou o jogo e esteve mais perto de abrir o marcador. Logo no início, Junior Urso aproveitou falha da defesa do Palmeiras e saiu na cara do goleiro Bruno, que fez importante defesa. O time da casa esperava a bola parada que o árbitro goiano marcava com facilidade. O Coxa melhor distribuído em campo e criou as principais oportunidades de marcar, mas já na reta final em um a bola alçada na área, Jonas comete pênalti em Betinho, na cobrança Valdivia com calma bate no canto de Vanderlei para abrir o marcador e finalizar os primeiros 45 min.

No segundo tempo o Coritiba teve dificuldades para penetrar na defesa do Palmeiras que estava fechada. Com Lincoln no lugar de Everton Ribeiro o Coxa não melhorou e aos 20 min, Marcos Assunção cobra falta e Thiago Heleno, desviou para marcar o segundo. Logo em seguida, Valdivia faz falta em Willian e leva o segundo amarelo, deixando o time da casa com um a menos. O time paranaense reclamou um pênalti sobre Tcheco, não marcador. Mesmo assim quem mais levou perigo foi o Porco, Maikon Leite logo após entrar saiu sozinho de frente com Vanderlei, mas perdeu o equilíbrio e a chance de liquidar o jogo. Desorganizado o Coxa tentou de formas atabalhoadas e sem objetividade, perdendo a oportunidades de ter um melhor resultado.

No final do semana o Coritiba enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão e na quarta-feira tem o jogo da volta contra o Palmeiras no Couto Pereira.


PALMEIRAS X CORITIBA
Local: Arena Barueri, em Barueri
Dia: 5 de Julho - quinta-feira
Horário: 21:50h horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp FIFA-AL)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho(Maikon Leite) e Betinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso(Tcheco), Gil(Anderson Aquino), Everton Ribeiro(Lincoln) e Rafinha; Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS