Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Cincao

Após acesso à elite, Cincão já começa a pensar na temporada 2013

Após acesso à elite, Cincão já começa a pensar na temporada 2013 - Foto: Wellington Ferrugem
Foto: Wellington Ferrugem

Passado a euforia pela conquista de uma vaga na Primeira Divisão em 2013, a diretoria do Cincão Esporte Clube começou nesta semana as negociações para renovação de contrato dos jogadores que participaram da Divisão de Acesso pelo Alvirrubro. A intenção é que os atletas que têm contrato mais longo e os que renovarem com o clube sejam emprestados até o final do ano, quando retornarão à cidade para começar os treinamentos visando a estreia na elite do futebol paranaense. O Campeonato Paranaense começa em janeiro.

Além de manter a base do time vice-campeão da Divisão de Acesso para o próximo ano, deverão ser contratados ao menos cinco reforços, de acordo com o orçamento que o Cincão terá à disposição em 2013 para o futebol. As novas contratações serão feitas em comum acordo entre o gerente de futebol, Adriano Coelho, e o técnico Gilberto Papagaio, que tem contrato com o clube até o final deste ano, mas já adiantou que a prioridade é renovar com o Alvirrubro.

"A minha intenção é continuar por aqui. Quero assistir ao maior número de jogos possíveis até o final do ano e observar atletas que poderão nos ajudar, além de também acompanhar o desempenho dos nossos jogadores que estarão emprestados a outros clubes", explicou o treinador.

Além disso, os jogadores do time Sub-18, que se destacarem na disputa do campeonato estadual da categoria, que será disputado no segundo semestre, também poderão ser aproveitados no time principal. "Daremos chance para todo o jogador que demonstrar qualidade e comprometimento com o clube, independentemente da idade", afirmou Papagaio.

Profissionalismo
Para o comandante do Alvirrubro, que dirige apenas o seu quarto clube como profissional na carreira - estreou como técnico em 2011, no Nacional de Rolândia, depois passou pelo PSTC e Arapongas, até chegar no começo do ano ao Cincão -, o grupo de jogadores foi o grande responsável pela conquista da vaga à elite do Paranaense. "Eles demonstraram um grande senso de profissionalismo, união e companheirismo. O grupo se fechou em busca de um objetivo e o resultado foi o título de vice-campeão e a vaga na Primeira Divisão", ressaltou.

Conhecedor do futebol do Paraná, Papagaio revelou que quando começou a montar o time para a Divisão de Acesso, sabia exatamente quais jogadores queria no elenco. "Busquei atletas que já conhecia e que tinha certeza que nos ajudariam. Teve alguns que eu não consegui trazer para o clube, mas os que vieram corresponderam perfeitamente", analisou Papagaio.

O treinador ressaltou também o preparo físico do time, que ficou a cargo do professor José Carlos Venturini. "Jogamos um campeonato com um grupo de atletas reduzido, em um calendário muito apertado, com jogos a cada dois ou três dias e praticamente não tivemos nenhum jogador com lesão muscular grave. Isso é mérito do excelente trabalho do Venturini na preparação física", elogiou Papagaio.

Para 2013, a intenção é montar um grupo homogêneo, para fazer uma boa campanha entre os principais times do Paraná e conseguir se manter na elite do estadual. "O título ainda é muito distante, mas quem sabe, se der tudo certo, no final não sobra uma vaguinha na Copa do Brasil, o que seria maravilhoso", disse o treinador.

História
A história do Cincão é muito recente. O clube foi fundado em 2010 pelo empresário Gilberto Ponce. No início do ano seguinte, iniciou o trabalho com as categorias de base.

A primeira competição profissional foi a Terceira Divisão, também em 2011, na qual o Alvirrubro sagrou-se vice-campeão e conquistou uma das vagas à Divisão de Acesso em 2012. Este ano, o clube fez outra bela participação e mais uma vez foi o vice-campeão, garantindo vaga na elite do futebol paranaense com apenas dois anos de vida, em uma das mais rápidas ascensões de um clube de futebol no Brasil.

Na Divisão de Acesso deste ano, o Cincão disputou 18 jogos. Foram 9 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas (sendo duas para o Paraná Clube, campeão da Divisão de Acesso). O ataque Alvirrubro marcou 35 gols e a defesa sofreu 23. O atacante Getterson foi um dos artilheiros da competição, com 8 gols marcados.

Fora das quatro linhas, uma das prioridades da diretoria do Alvirrubro é a estruturação física do clube, com a construção de um estádio para 10 mil torcedores na Zona Norte de Londrina, em um terreno doado pela Prefeitura, no Conjunto Luiz de Sá. Além disso, também está nos planos a construção de um moderno Centro de Treinamentos, com três campos oficiais, vestiários e alojamento para 100 atletas, refeitório e sala de TV.

Fonte Assessoria de imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS