Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Iraty

Iraty acerta salários atrasados e pode disputar Divisão de Acesso em 2013

Iraty acerta salários atrasados e pode disputar Divisão de Acesso em 2013 - Foto: Thiago Terada
Foto: Thiago Terada

Depois da tempestade vem a bonança. Pelo menos no Iraty, o velho ditado popular cabe exatamente para explicar o momento do clube. Depois de ser rebaixado para a 3 ª divisão após decidir não disputar a Copa Sub-18 e afirmar que só voltaria a disputar competições oficiais em 2014, o ex-presidente do Azulão, Sérgio Malucelli voltou atrás em sua decisão e diz que pode inscrever o time para disputar a “Segundona” em 2013. No entanto, essa não é única boa notícia para os torcedores do Azulão. Fora de campo, o clube começa aparar as arestas e a quitar suas dívidas com ex-atletas, funcionários e credores.

Malucelli afirma que o clube conseguiu angariar recursos para efetuar o pagamento dos salários atrasados após a venda de três jogadores que eram vinculados ao Iraty. Do meio-campista, Cleyton, negociado com o Corinthians/AL, do meia, Ceará, vendido para o Corinthians/PR, e o lateral Vicente, que comprou seus direitos federativos. Quanto aos valores das negociações, o ex-presidente preferiu manter o assunto sob sigilo. “São valores baixos que dizem respeito ao clube mesmo”, desconversou.

Há cerca de dez dias, foram efetuados os pagamentos dos salários atrasados dos jogadores que fizeram parte do elenco que disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Quem também viu a cor do dinheiro foram os funcionários do clube que receberam depois de quatro meses.

Ações trabalhistas
Segundo Malucelli, as únicas dívidas que o Iraty possui atualmente se referem às ações trabalhistas movidas por ex- jogadores do clube. Mesmo assim, o ex-presidente demonstra tranquilidade e diz que a diretoria irá honrar os pagamentos. “Estamos começando a pagar as dívidas trabalhistas, mas o Iraty não deve mais de R$ 200 mil. Somos um dos times do Estado que deve menos”, afirma.

Casa do Atleta não será vendida
Sobre a possibilidade de vender a Casa do Atleta e o ônibus do clube para quitar as outras dívidas do Iraty, Malucelli comenta que esta opção está descartada, principalmente depois que surgiu uma chance do time disputar a 2ª divisão em 2013. Vale destacar que a decisão irá depender da corrida eleitoral 2012, além de uma possível regionalização da divisão de acesso a partir do ano que vem.

“A casa do atleta não vamos mais negociar porque existe a possibilidade de retornarmos ano que vem. Porém, precisamos aguardar primeiro as eleições para saber se vamos disputar competições ano que vem”, explica.

Fonte Radio Najuá - Rodrigo Zub


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS