Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Coritiba conquista vitória tripla no STJD

Coritiba conquista vitória tripla no STJD - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Coritiba foi a julgamento no início da noite desta segunda-feira, 06, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Defendido pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, o Alviverde conquistou excelentes resultados. Na pauta, três julgamentos referentes à final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras: a expulsão do zagueiro Pereira, o atraso de 15 minutos no início da partida, além de um laser disparado da torcida na arquibancada do Couto Pereira.

No primeiro caso, o advogado argumentou em favor do zagueiro Pereira, mesmo sabendo que era uma defesa difícil em razão da reincidência do atleta. “A imagem mostrou que o escrito na súmula não era o mesmo ocorrido na partida. Houve um choque e o árbitro entendeu como um carrinho. Foi possível ver através do vídeo que não houve intenção de agressão”, explicou Côrtes. Com a defesa e o vídeo apresentados, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD votou apenas pela advertência, por maioria de votos.

Já nos casos do laser disparado por torcedor do Coritiba e do atraso de 15 minutos no início da partida, o advogado conquistou duas absolvições. “Foram excelentes resultados conquistados por unanimidade. No caso do laser, não interferiu na partida não houve necessidade de paralisação. E sobre o atraso, era uma final de competição, onde tudo é diferente. Há a festa, fotos, hino, entre outras coisas, por isso houve a demora”, esclareceu Côrtes, deixando o Rio de Janeiro satisfeito com o trabalho realizado.

“Era um julgamento difícil o desta noite. Tínhamos três casos que poderiam dar resultados negativos e conseguimos reverter, liberando clube e atleta de possíveis penas. Estou satisfeito e acredito que o clube também”, finalizou Itamar Côrtes.

Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS