Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Arbitragem

Árbitro da final da Copa do Brasil será julgado

Árbitro da final da Copa do Brasil será julgado - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Além do zagueiro Pereira, o Coritiba estará envolvido em mais um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima quarta-feira, 15. Trata-se do julgamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras.

A Scopo Sports, empresa que representa o Alviverde nos tribunais desportivos, através de seu advogado Itamar Côrtes, ingressou com uma notícia de infração contra os erros de Sampaio. A Procuradoria do STJD acatou o pedido do clube e denunciou o árbitro nos artigos 260 (omitir-se no dever de prevenir ou coibir violência ou animosidade entre atletas) e no artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

As denúncias foram feitas com base em dois lances. O primeiro quando o zagueiro Maurício Ramos arranca o calção de Everton Costa e, o segundo, quando Márcio Araújo comete falta em Tcheco dentro da área. Em nenhum dos lances as faltas foram apitadas.

O julgamento tem início as 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Caso seja punido, o árbitro pode pegar suspensões entre 15 e 120 dias pelo artigo 159, além de mais 30 a 180 dias pelo artigo 260.
Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS