O meia Rafinha, do Coritiba, será julgado nesta quarta-feira, 05, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O atleta foi denunciado após expulsão na partida contra o Atlético-MG, no dia 09 de agosto. Na ocasião, Rafinha foi excluído da partida aos 43 minutos do segundo tempo.
O advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports e que representa o Coritiba em julgamentos desportivos, irá à capital carioca defender o atleta. De acordo com a denúncia da procuradoria, Rafinha teria tentado dar uma cotovelada no adversário, no lance em que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Na súmula, porém, consta apenas um empurrão de Rafinha em atleta da equipe adversária. O meia foi denunciado no artigo 254-A, que trata de agressão física e, em caso de pena, pode ficar entre 4 e 12 jogos fora da equipe.
Côrtes explica que a defesa vai tentar mostrar que não houve a agressão que gerou a denúncia e, com a expulsão pelo segundo cartão amarelo, o lance não foi grave. “O adversário continuou na partida, além de o atleta ter sido expulso apenas porque já tinha um cartão amarelo”, explicou.
Leonardo
O advogado também fará a defesa do atacante Leonardo, expulso na mesma ocasião. Apesar de ter trocado de time, Leonardo defendia o Coritiba na ocasião da denúncia e, por isso, será defendido pelo clube.
O atleta foi denunciado por lance que ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, quando atingiu o adversário, que precisou deixar o gramado por estar sangrando. O atleta também foi denunciado no artigo 254-A.
Backstage Comunicação
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |