Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Após julgamento, Escudero está liberado para atuar

Após julgamento, Escudero está liberado para atuar   - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O zagueiro Escudero, do Coritiba, foi julgado nesta terça-feira, 25, e está liberado para atuar pelo Alviverde. Defendido pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, o defensor havia sido denunciado nos artigos 250 e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por maioria de votos, Escudero foi apenas advertido no primeiro artigo e absolvido no segundo.

“Estamos satisfeitos com o resultado, pois conseguimos mostrar que houve exagero na denúncia em dois artigos. Além disso, entendemos que uma nova punição seria muito, já que o atleta já havia cumprido a suspensão automática”, avaliou Itamar Côrtes, que devendo os atletas do Alviverde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Outro ponto ressaltado pelo advogado ao pedir a absolvição do atleta, foi o fato de que, além da suspensão automática, Escudero acabou fora do próprio jogo, já que foi expulso nos minutos iniciais. “A defesa entendeu que o atleta ficou fora de duas partidas, já que foi expulso aos cinco minutos de jogo. Então foi um resultado bom e o atleta está à disposição da comissão técnica”, finalizou.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 30, para enfrentar o São Paulo e o zagueiro Escudero está à disposição do técnico Marquinhos Santos.

Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 984

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS