Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Coritiba é absolvido no STJD por unanimidade de votos

Coritiba é absolvido no STJD por unanimidade de votos - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Na noite desta quinta-feira, 18, o Coritiba foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, e acabou absolvido por unanimidade de votos. A defesa do clube foi realizada pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, responsável por representar o Alviverde nos tribunais desportivos.

“Estávamos preocupados pelo fato de o Goiás ter sido punido com a perda de dois mandos de campo pelo mesmo motivo. Felizmente conseguimos mostrar que o clube não teve culpa e fez tudo o que podia tanto para prevenir, quanto para resolver o caso após o ocorrido”, explicou Côrtes.

O clube foi denunciado após o árbitro Márcio Chagas da Silva colocar em súmula que precisou paralisar a partida entre Coritiba e Ponte Preta, no último dia 04 de outubro, em função da interferência de um laser em campo. Entretanto, o clube tomou as providências e o torcedor foi identificado e detido. O boletim de ocorrência, feito ainda no estádio, foi anexado à súmula da partida.

Durante a defesa do Coritiba, Côrtes esclareceu que “o clube também não concorda com a utilização do laser no estádio, mas o artigo é claro. Não existe nada que impeça a entrada do objeto no estádio e a utilização do mesmo não caracteriza desordem”. O advogado ainda falou sobre o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – o CBJD. “O parágrafo terceiro do artigo 213 também diz que a identificação do infrator exime o clube de qualquer culpa”.

Ao identificar o infrator, segundo Côrtes, o clube aplicou uma suspensão de seis meses ao torcedor, que é sócio do clube. O Coritiba faz a prevenção para este tipo de incidente, com faixas durante os jogos e anúncios no estádio.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS