Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Clássico entre Atlético-PR e Paraná será no Janguito Malucelli

Clássico entre Atlético-PR e Paraná será no Janguito Malucelli - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Em reunião realizada na Federação Paranaense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira, ficou decidido que o clássico entre Atlético-PR e Paraná Clube será no estádio Janguito Malucelli.

Faltando apenas 3 dias para a partida, existia a possibilidade da mesma acontecer no Couto Pereira, porém, as diretorias dos clubes (Coritiba, Atlético e Paraná), não entraram em um consenso.

A partida acontece pela terceira rodada do Campeonato Paranaense e terá inicio às 17h.

O Atlético emitiu uma nota oficial sobre o assunto, confira:

No dia 16 de janeiro de 2013, o Clube Atlético Paranaense demonstrou boa vontade à consulta do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Sr. Hélio Cury, sobre a realização dos clássicos do Campeonato Estadual no Estádio Major Antônio Couto Pereira. O CAP concordou com a iniciativa proposta pela FPF.

Na última terça-feira (22), houve a primeira reunião entre a Federação e os três clubes envolvidos: Clube Atlético Paranaense, Paraná Clube e Coritiba Foot Ball Club. O Coritiba propôs que, nos jogos em que o CAP e o Paraná Clube fossem visitantes, cederia a curva dos fundos do estádio, composta de três anéis, local onde sempre permanecem as equipes adversárias. Tanto o Atlético Paranaense quanto o Paraná, solicitaram, além da curva, metade da reta da Mauá para acomodar seus torcedores. O Coritiba ficou de se posicionar sobre esta pendência na reunião seguinte.

Os valores de aluguel do estádio acordados foram de 15% da bilheteria com R$ 50 mil de valor mínimo garantido. O Atlético Paranaense e o Paraná Clube também concordaram com a exigência do Coritiba de que o setor social do estádio continuasse dedicado exclusivamente aos sócios do mesmo, devido ao argumento de que a área é antiga e as cadeiras são cativas.

Na data de hoje (24), aconteceu a segunda reunião para selar o acordo, tendo como pendência a resposta do Coritiba sobre a questão dos assentos do setor Mauá. O representante legal do Coritiba, José Rodolfo Gonçalves Leite, superintendente administrativo, alegou que por questões operacionais, seria impossível atender esta solicitação. Para demonstrar que o Atlético Paranaense está sempre disposto a negociações, o CAP abriu mão da metade da reta da Mauá em jogos contra o Coritiba e, em jogos contra o Paraná, ambos os clubes realizariam uma negociação à parte. Quando todos os pontos já estavam acordados entre as partes, o Atlético Paranaense e o Paraná Clube foram surpreendidos com uma nova exigência feita pelo Coritiba. A mesma se tratava de que mesmo quando o Coritiba fosse visitante, os sócios do clube não deveriam pagar ingresso. Ou seja, o Coritiba seria beneficiado em utilizar seu estádio em todos os clássicos, receberia o valor do aluguel e ainda a gratuidade para seus associados mesmo não sendo o mandante do jogo.

Após mais uma negociação frustrada com o Coritiba, o Atlético Paranaense questiona qual é o verdadeiro clube intransigente do futebol paranaense? O Clube Atlético Paranaense aceitou todas as exigências feitas pelo Coritiba, inclusive a de ter menos assentos à disposição quando fosse mandante no estádio Couto Pereira. Por outro lado, o Coritiba, repetindo a sua usual atitude de não cumprir com o que se propõe, resolveu mudar o jogo na última hora, o que inviabilizou o acordo.

O Clube Atlético Paranaense lamenta o ocorrido e manifesta novamente sua indignação e seu protesto com a atitude do Coritiba Foot Ball Club.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS