Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Atacante peruano deixa o Coritiba

Atacante peruano deixa o Coritiba  - Foto: Thiago Terada
Foto: Thiago Terada

O peruano Raul Ruidiaz anunciou na tarde desta quinta-feira (21) que esta deixando o Coxa para retornar ao Peru, onde deve defender a camisa do Universidad. As razões do atleta foram colocadas por ele mesmo em entrevista coletiva na sala de imprensa do Couto Pereira. Segundo o atleta, os motivos pessoais são importantes a ponto dele abrir mão de um projeto que havia no Alto da Glória.

“Eu estou voltando para o meu país, onde vou defender a camisa do Universitário”, declarou o atleta. “Eu antes de sair do meu país fui para o Chile, onde aconteceram coisas muito boas. Aqui eu gostei muito da cidade, muito do clube, mas tudo que está acontecendo é algo muito particular, e eu quero deixar claro que tenho um carinho enorme pela cidade e pelo Coritiba”, emenda.

O garoto de 22 anos chegou já no segundo semestre da temporada de 2012 ao Coritiba e seu potencial gerou grande expectativa de toda a nação coxa-branca. Ruidiaz passou por todo o processo de adaptação, mas no momento mais esperado, situações extra campo trouxeram desequilíbrio emocional ao atleta. Ele enfrenta problemas pessoais, os quais precisam de suporte direto, por isso ele optou em estar próximo dos familiares.

“Desde 2010, quando se iniciou esse projeto, o Coritiba tem uma preocupação com o lado humano do atleta e essa é uma situação que foi muito discutida internamente, o que seria melhor nesse situação para ele e para o clube”, explica o superintendente de futebol coxa-branca, Felipe Ximenes.

Seu retorno ao Peru acontece nos próximos dias, antes disto, Ruidiaz estenderá seu contrato com o Coxa pelo período do empréstimo, deixando assim a certeza de que com uma condição pessoal mais cômoda ele voltará para retribuir o carinho recebido nestes meses no Brasil.

No período em que esteve no Alto da Glória, o atacante recebeu todo o apoio do clube alviverde, que neste momento também mantém a preocupação com o aspecto pessoal e profissional do camisa 47 alviverde. Ao longo desses meses de vínculo, o Departamento de Relacionamento do Coxa ofereceu o suporte necessário na tentativa de alentar os problemas enfrentados pelo peruano, que concordou em estar próximo de seus familiares mesmo com uma condição financeira menor.

Assim, Ruidiaz mantém seu vínculo com o Coritiba e o compromisso, caso exista o interesse por parte do clube alviverde, de estar à disposição de retornar ao Alto da Glória.

Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 627

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS