Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Nacional

Arapongas busca ponto ante Nacional para livrar risco de rebaixamento

Arapongas busca ponto ante Nacional para livrar risco de rebaixamento -

Motivado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Caetano-SP no meio de semana, o Arapongas Esporte Clube faz jogo decisivo hoje, às 16 horas, no Estádio Erick Georg, em Rolândia, contra o já rebaixado Nacional Atlético Clube.

Com um empate na vizinha cidade, a equipe do técnico Lio Evaristo garante a sua permanência no futebol de elite do Estado e praticamente rebaixa o Atlético Clube Paranavaí para a Divisão de Acesso do ano que vem.

Mesmo jogando pelo resultado de igualdade, Lio Evaristo respeita o adversário, mas exige e quer a vitória em Rolândia. Afinal de contas o Arapongas não vence no Campeonato Estadual há um mês. A última vitória aconteceu no dia 20 de março, quando o Arapongão bateu o Paranavaí por 2 a 0, fora de casa. Depois de jogo, o Alviverde perdeu para Londrina, Toledo Colônia Work (TCW), Coritiba e Atlético-PR e empatou com o Paraná Clube.

Diante do Nacional, o Arapongas jogará desfalcado dos volantes Russo e Jean. O primeiro continua entregue ao departamento médico do clube, enquanto o segundo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Paraná Clube no domingo passado. Lio confirmou as entradas de Luis Mário e Joedson, respectivamente.

O meia-atacante Edu Amparo foi poupado no treinamento de sexta-feira à tarde no Estádio Municipal dos Pássaros, mas está apto para a partida de hoje à tarde. Destaque na classificação frente ao São Caetano-SP no ABC paulista, o zagueiro-central Breno disse da necessidade de focar agora no Campeonato Paranaense e esquecer momentaneamente o feito na Copa do Brasil.

“A equipe toda está de parabéns. Mas agora a gente tem que esquecer um pouco a Copa do Brasil e focar no Paranaense, pois a gente ainda vive uma situação delicada e temos um jogo dificílimo neste domingo. Com espírito vencedor e colocando todo treinamento em prática vamos sair com um resultado positivo”, frisou o capitão ao site do clube. Breno mais uma vez formará dupla de zaga com Gilson, pois Marcelo Felber fraturou o tornozelo e está fora do Estadual e da Copa do Brasil. Após a classificação para a segunda fase da competição nacional, o diretor de Futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, disse que o clube pode contratar mais um zagueiro para a sequência da Copa do Brasil.

Atualmente, Lio conta apenas com Breno, Gilson e Vitor Gava, e por isso o clube tem a necessidade de buscar mais um atleta para o setor defensivo. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Arapongas enfrentará o Figueirense-SC. A CBF ainda não oficializou as datas dos jogos de de ida e volta. Segundo Sidiclei, o primeiro jogo, que será em Arapongas, deverá ocorrer no dia 1º de maio.

O Nacional vem de vitória sobre o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, o NAC apenas cumpre tabela no Estadual, pois o time rolandense já foi rebaixado para a Segundona de 2014. O técnico Dirceu Mattos pode repetir a equipe que bateu o “Fantasma” no último domingo. O zagueiro Edimar cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e pode voltar a zaga na vaga de Jamaica.

No primeiro turno, no Estádio dos Pássaros, o Arapongas venceu o Nacional por 3 a 0, com dois gols de Baiano e um de Lucas Silva. Foi a única vitória do Arapongão jogando em casa no Paranaense deste ano.

NACIONAL X ARAPONGAS
Data: 21/04/13 – Domingo
Local: Estádio Mun. Erick Georg - Rolândia
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Júlio César de Souza e Fabrício da Silva Martins

NACIONAL: Vinicius; Rafinha, Edimar(Jamaica), Fernando e Cristian; Fernandinho, Bruno Senna, Bruno Flores e Vitor; Lucas e Tcharlles.
Técnico: Dirceu Mattos.

ARAPONGAS: Edson; Cristóvan, Breno, Gilson e Teles; Luis Mário, Joedson, Danilo Lopes e Edu Amparo; Eder e Baiano.
Técnico: Lio Evaristo.

Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 646

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS