Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Roma

Roma aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso

Roma aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso -

O Roma Esporte Apucarana, que pela quinta vez está disputando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, joga nesta quinta-feira, às 17 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Colorado, em busca da reabilitação na competição. Será a estreia do Tricolor atuando em seus domínios.

A equipe aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso, após perder por 2 a 0 para o Cincão, sábado passado, no Estádio do Café, em Londrina.

O Roma disputou a Segundona de 2002, 2008, 2009 e 2010 e sempre mostrou muita força quando atuou em seu estádio. Na somatória destes campeonatos atuando em casa, o Tricolor realizou 38 partidas, obtendo 25 vitórias, dez empates e sofrendo apenas três derrotas.

Na Divisão de Acesso de 2002 a única derrota em casa foi para o Paranavaí pelo placar de 3 a 2 na segunda fase. Em 2008, foram sete jogos no Estádio Olímpio Barreto, com duas vitórias e cinco empates. Em 2009, foram duas derrotas em Apucarana, por 1 a 0 para Serrano e Portuguesa Londrinense. Já em 2010, quando o Roma subiu para a Primeira Divisão, a equipe conquistou nove vitórias e teve apenas um empate contra o Londrina.

As estreias em casa na Divisão de Acesso também são positivas. No campeonato de 2002, o Roma bateu o Matsubara, de Cambará, por 3 a 1. Na abertura do certame de 2008, o time apucaranense goleou a AFA, de Umuarama, por 4 a 0. Em 2009, o Tricolor venceu o Francisco Beltrão por 2 a 0, enquanto em 2010, o Roma derrotou a Portuguesa Londrinense também por 2 a 0.

Tentando manter o bom retrospecto em seus domínios, o técnico Carlos Alberto Santos, do Roma, comandou um coletivo ontem à tarde no campo da Rank Pneus, mas a equipe somente deve ser definida hoje pela manhã no treino recreativo.

O treinador mais uma vez não poderá contar com o lateral-direito Alex Costa, o zagueiro André Silva e com o atacante Alex Martins, que ainda não tiveram as suas documentações regularizadas junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF). A expectativa é de que eles sejam liberados para o jogo contra o Foz do Iguaçu no dia 9 de junho. Quem também está fora contra o Colorado é o zagueiro-central Tiago Prado, que se contundiu frente ao Cincão. Quem deve fazer a sua estreia é o também zagueiro Danilo, campeão da Divisão de Acesso de 2010 pelo próprio Roma.

O jogo nesta quinta-feira, às 17 horas, terá a arbitragem de Eli Marini, sendo auxiliado por Fábio Ferreira de Santiago e Leandro Cheira.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS