O Roma Esporte Apucarana teve mais um tropeço no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. No domingo pela manhã, debaixo de muita chuva, no Estádio Olímpio Barreto, a equipe apucaranense ficou no 0 a 0 com o Francisco Beltrão, pela sexta rodada da competição. Além do resultado ruim em casa, a rodada não foi benéfica para o time apucaranense.
Com o empate, o Roma caiu para a nona colocação com quatro pontos, entrando assim na zona de rebaixamento. O Foz do Iguaçu também tem a mesma pontuação, mas tem uma vitória no campeonato. Já o time do técnico Carlos Alberto Santos, que continua no cargo, ainda não sentiu o gosto da vitória.
Em vez de pensar em classificação, o Tricolor agora terá que tentar fugir da zona do rebaixamento. Restam três jogos para o final da primeira fase: Grêmio Maringá e Grêmio Metropolitano, em Maringá, e Prudentópolis, em Apucarana.
Os jogadores e a comissão técnica do clube não jogaram a toalha e ainda acreditam na classificação. Para obter a vaga, o Tricolor terá que vencer os três próximos adversários e torcer por resultados negativos de equipes como PSTC, Junior Team, Colorado e Foz do Iguaçu.
Pelo que o Roma vem apresentando no campeonato a vaga dificilmente virá. Se o clube permanecer na Divisão de Acesso já estará de bom tamanho.
Reforços
Mesmo tendo poucas chances de classificação para a segunda fase, o Roma Apucarana continua se reforçando.
O diretor de futebol Sérgio Tanaka disse que foram contratados o zagueiro Tairone e o volante Diego. O primeiro atleta estava no Canoas-RS, mas também já atuou no Cerâmica-RS, São José-RS, Nacional-AM e Jataiense-GO. O segundo defendeu as equipes do Paraná Clube, Angra dos Reis-RJ e Botafogo-PB. O clube tenta ainda acertar a contratação de um goleiro.
Quem deixou o Roma foi o atacante Felipe Ferro, que se transferiu para o futebol do exterior. No próximo final de semana o Roma vai atuar em Maringá, contra o Grêmio Maringá.
Fonte Tribuna do Norte Raul Cesar dos Reus
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |