Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Roma

Roma faz reunião para definir futuro

Roma faz reunião para definir futuro - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Rebaixado para o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, em seu maior vexame no futebol profissional, o Roma Esporte Apucarana realizará uma reunião nesta quinta-feira, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, para definir qual será o seu futuro. O encontro terá a participação do presidente Sérgio Kowalski, do parceiro do clube, Fernando Umeoka, e do diretor de futebol Sérgio Tanaka.

Este último dirigente em contato ontem com a reportagem da Tribuna do Norte, adiantou que o Roma não vai parar as suas atividades até porque o time sub-20 se classificou para a segunda fase do Campeonato Paranaense da categoria.

Há fortes boatos na cidade que com a queda para a Terceirona o clube fecharia as suas portas. Ontem, Tanaka disse que isso não vai acontecer e que aquele torcedor que gosta do Roma pode ficar tranquilo.

“O Roma não vai morrer. Inclusive temos um projeto de investir nas categorias de base do clube, formando times nas categorias sub-15 e sub-17”, destacou Tanaka, que reconheceu que o planejamento para a Divisão de Acesso foi mal feito.

Para a competição estadual a equipe foi montada em duas semanas, fez poucos jogos-treinos e nenhum amistoso. Além do mais trouxe o técnico Carlos Alberto Santos com pouco conhecimento do futebol paranaense. Apesar da fraca campanha alguns jogadores serão emprestados para outras agremiações como são os casos do goleiro Eduardo, dos laterais Chefferson e Itamar, do zagueiro Tairone, dos volantes Bruno e Diego, dos meias Alex Ricardo e Renan e do atacante Abuda. “Estes atletas têm mercado e existem clubes interessados”, frisou o diretor de futebol do Roma.

O Roma se despediu do Paranaense da Divisão de Acesso no sábado passado, ao derrotar o Prudentópolis por 2 a 0, em casa, com gols dos atacantes Abuda e Warley.

Este último jogador marcou o seu 32º gol com a camisa do Tricolor. Sendo assim, ele passou a ser o maior artilheiro do time na história desde a fundação em dezembro de 2000. O atacante Fábio, que está no Japão, marcou 31.

Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 866

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS