Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Especial

Cronistas esportivos foram homenageados na Câmara de Curitiba

Cronistas esportivos foram homenageados na Câmara de Curitiba - Foto – Anderson Tozato
Foto – Anderson Tozato

A Tribuna Livre da Câmara de Curitiba da última quarta-feira (7) recebeu Isaias Bessa, o Bolinha, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP-PR). Por iniciativa do vereador Jairo Marcelino, foi aberto espaço para que o presidente falasse a respeito dos 84 anos de funcionamento da entidade, que tem mais de 1.100 associados.

Na ocasião, os vereadores entregaram votos de congratulações e aplausos a 15 profissionais, entre eles Valmir Gomes, Sicupira, Edson Militão e Fernando Gomes.

Para Jairo Marcelino, é importante reconhecer o trabalho que os cronistas esportivos fazem, ao levar alegria às famílias paranaenses. “Sem os comunicadores, como ficariam os esportes? Os cronistas são os alicerces do esporte”, opinou.

Isaias Bessa agradeceu pelo reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho dos cronistas esportivos. “Esta homenagem é justa e oportuna e estende-se a todos os nossos associados, 400 deles que estão em atividade, inclusive fazendo cobertura do esporte amador”, relatou.

Um dos homenageados, o ex-jogador de futebol Sicupira, que é comentarista na Rádio Banda B, disse estar se sentindo em casa, pois conhece a maioria dos vereadores. “Estou feliz por este ato e satisfeito por saber que aqui estão sendo debatidos temas importantes para a cidade, como pudemos presenciar”.

Já Valmir Gomes, comentarista das rádios Globo e CBN, e também da emissora CNT, destacou que a Câmara Municipal espelha a sociedade curitibana e está atenta à voz do povo. “A Câmara vive um momento de abertura e esta aproximação com a imprensa demonstra que todos estão fazendo um bom trabalho, mantida a independência de um criticar o outro. E quem ganha com isso são os curitibanos”, resumiu.

Logo após a entrega dos diplomas, o vereador Pedro Paulo, líder do prefeito na Casa, ressaltou a necessidade de reconhecer o essencial trabalho feito pelos cronistas, que “são referência na formação de opinião”.

Além de Isaias Bessa, Valmir Gomes, Sicupira, Edson Militão (RPCTV) e Fernando Gomes (Transamérica), também foram homenageados Osires Nadal (B2), Edu Brasil (Banda B), Marcelo Ortiz (98 FM), Leônidas Dias (Folha de Tamandaré), Gustavo Marques (98 FM) Hidalgo (95,7 FM), Carneiro Neto (Gazeta do Povo), Jairo Silva (Transamérica), Caxias (ACEP), Edson Militão (RPCTV) e Foguetinho (Rádio RB2).

Fonte Assessoria de Imprensa - CMC


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 650

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS