Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Retrospecto de Coxa e Bahia

Retrospecto de Coxa e Bahia - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Pela 40ª vez, Coritiba e Bahia se enfrentam em uma partida oficial. E a partida acontece nesse domingo (15), no Couto Pereira, válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2013.

E entre os resultados, o que mais apareceu foi o empate entre as equipes. Foram 21 vezes que o placar ficou igual para paranaenses e baianos. O Coxa venceu em outras 12 oportunidades e perdeu em outras seis. O Coritiba tem 48 gols marcados a favor e 39 sofridos.

O primeiro embate da história aconteceu no ano de 1952 e o Tricolor venceu por 2 a 1, jogando no Estádio da Fonte Nova. Em Campeonatos Brasileiro, foram 23 partidas, com 08 triunfos do Coxa, 03 do Esquadrão e 12 empates. O time paranaense marcou 30 gols e o Bahia, 22.

A última vez que o Bahia venceu o Coritiba foi em 1999, 3 a 0 pela Copa do Brasil. Já são 14 anos de jejum ou 14 jogos. Pelo Brasileiro, o tabu é ainda maior. O Tricolor não vence o Coxa há 28 anos. Este último triunfo foi na Série A de 1985, por 2 x 1, com gols de Leandro e Celso, jogando no Couto Pereira. Nesta mesma edição da Série A de 85, o Bahia também venceu o Coxa por 2 x 1, jogando na Fonte Nova, mas a equipe paranaense viria a conquistar seu único título brasileiro naquele ano.

O último jogo entre as equipes terminou empatado em 0×0, em Salvador no primeiro turno.

Fonte Grupo Helênicos.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 646

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS