Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Coxa completa mais um ano de história

Coxa completa mais um ano de história -

O dia 12 outubro é sempre especial para a nação coxa-branca. É neste dia que cada torcedor coritibano se emociona com as lembranças da história alviverde, com os títulos, conquistas e jogos marcantes. É nesta data que todos lembram dos momentos difíceis e de evolução que fazem parte da narrativa do maior time do Paraná. Hoje, o Coxa comemora seus 104 anos. Parabéns, aos coxas-brancas, vocês todos construíram o Coritiba.

Exatamente nesta data, há exatos 104 anos, um grupo de curitibanos se reuniu no Teatro Hauer e tratou dos detalhes relativos à viagem e ao confronto contra um grupo de jogadores da cidade Ponta Grossa, que veio acontecer 12 dias depois, nos Campos Gerais. Em janeiro de 1910, o dia 12 de outubro foi oficializado como a data de fundação do Coritiba Foot Ball Club. De lá para cá se passaram 104 anos de vitórias e alegrias com as conquistas. E, a cada dia, a razão de ser do clube se renova, com o nascimento de um novo coxa-branca.

O que mantém a essência do clube viva na alma de cada torcedor alviverde é a certeza de que a nação coritibana cresce a cada dia e junto com ela se multiplica a vontade e força de construir um Coritiba melhor. E hoje, o Glorioso cresce, evolui, avança. Realiza o sonho de 40 anos com a construção do Setor Pro Tork, dando início à modernização do Couto Pereira, construindo o terceiro anel do estádio e aumentando a capacidade da casa alviverde.

“Nós temos trabalhado para manter o Coritiba no topo. Nos últimos anos resgatamos o orgulho do coxa-branca pelo clube, chegamos às finais de competições nacionais e vivemos uma hegemonia estadual que alcançamos apenas uma vez na história. O nosso desafio é diário, mas a recompensa é prazerosa quando vemos essa torcida feliz, vibrando nas arquibancadas do Couto Pereira”, disse o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

Dentro das quatro linhas, o Coxa segue com o futebol competitivo, mostrando a sua força com atletas de ponta do futebol. No total, o Coritiba já presenteou a nação coxa-branca com 37 títulos estaduais, dois brasileiros da Série B, um Torneio do povo e um Campeonato Brasileiro Série A, entre outros títulos em todas as categorias, inclusive dois internacionais na base alviverde.

No atual momento, o Coritiba vive um contexto de exemplo de gestão. O clube se reergueu e se consolidou de maneira profissional, deu a volta por cima. Nacionalmente o modelo de gestão do Coxa é visto como exemplo a ser seguido no futebol nacional.

Dentro de campo, o Coritiba tem gozado da total hegemonia do futebol paranaense e ostenta o tetracampeonato estadual, conquistado duas vezes na história do clube. E o Coritiba quer mais. Quer crescer mais. Quer ser mais.

Parabéns, coxas-brancas. Nòs temos 104 anos de histórias!


Fonte Assessoria de Impresa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 665

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS