Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR vence a Portuguesa em casa e permanece no G4

Atlético-PR vence a Portuguesa em casa e permanece no G4 - Foto Geraldo Bubniak
Foto Geraldo Bubniak

O Atlético-PR venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio Durival Britto neste domingo, no complemento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão com a vitória chegou aos 48 pontos e segue no G4 com seis pontos de vantagem para o quinto colocado, o adversário da próxima rodada, Atlético-MG.

O Atlético Paranaense começou a partida pressionando e conseguiu abrir o placar logo no início, aos dois minutos. Paulo Baier foi acionado no meio e lançou de primeira para Marcelo. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lauro para marcar. Melhor no confronto, o Rubro-Negro chegou bem também aos 15 minutos. Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Ederson, que tocou por cima do gol. Já a Portuguesa chegou com perigo ao atleticano aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Henrique desviou de cabeça e Weverton defendeu.

No segundo tempo, o time adversário voltou com um toque de bola melhor e a partida ficou muito disputada e com as chances de gol aparecendo após os 10 minutos iniciais. Aos 14 minutos, Wanderson recebeu na área e chutou colocado, para boa defesa de Weverton. O Furacão respondeu quatro minutos depois. Paulo Baier cobrou falta e Luiz Alberto desviou de cabeça por cima do gol.

Aos 27 minutos, após contra-ataque rápido pela direita, Paulo Baier invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas Moisés Moura salvou o centésimo gol do Maestro nos Pontos Corridos quase em cima da linha. Aos 39 minutos, mais um lance muito perigoso da Lusa. Luis Ricardo avançou pela direita e chutou rasteiro. A bola passou à direita de Weverton.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Atlético Mineiro quarta-feira, às 21:50h novamente na Vila Capanema.

Confira as fotos do jogo
Veja a Classificação

ATLÉTICO-PR 1 x 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Durival Britto em Curitiba
Data: 13 de Outubro de 2013 - Domingo
Horário: 18:30h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva(PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios(Asp FIFA-SE) e Neuza Ines Back(SC)
Adicionais: Jailson Macedo Freitas(BA) e Edmundo Alves do Nascimento(SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Paulo Baier; Ederson (Roger) e Marcelo (Douglas Coutinho).
Técnico: Vagner Mancini

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Correa (Jean Mota), Bérgson, Moisés e Souza (Heverton); Bruno Henrique (Wanderson) e Henrique.
Técnico: Guto Ferreira


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 650

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS