Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Paulo Baier chega a marca de 100 gols na Era dos Pontos Corridos

Paulo Baier chega a marca de 100 gols na Era dos Pontos Corridos  - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

A noite desta quarta-feira (13) ficará na memória de todos torcedores do Atlético Paranaense e, é claro, do meia Paulo Baier. Contra o Criciúma, o Maestro marcou o seu centésimo gol na Era dos Pontos Corridos do Campeonato Brasileiro.

Maior artilheiro desde que a competição começou a ser disputada neste formato, o meia conseguiu os 100 gols atuando em quatro times. Seu primeiro gol foi marcado em 2003, justamente pelo Criciúma, na derrota para o Atlético Paranaense, por 5 a 2. Pelo time catarinense, fez nove gols.

Em 2004, 2005, 2007 e 2008, Baier defendeu o Goiás, onde marcou 50 gols. Pelo Palmeiras [2006], foram 10 gols.

Desde 2009 no Atlético Paranaense, o meia está em seu quarto Campeonato Brasileiro pelo Furacão. Marcou 31 gols com a camisa rubro-negra.

Veja os gols de Paulo Baier na Primeira Divisão, ano a ano, desde 2003:

2003 – Criciúma – 9 gols
2004 – Goiás – 15 gols
2005 – Goiás – 8 gols
2006 – Palmeiras – 10 gols
2007 – Goiás – 13 gols
2008 – Goiás – 14 gols
2009 – Atlético Paranaense – 8 gols
2010 – Atlético Paranaense – 10 gols
2011 – Atlético Paranaense – 5 gols
2012 – não disputou
2013 – Atlético Paranaense – 8 gols

O gol foi marcado contra a equipe a qual teve início a caminhada de Baier rumo aos 100 gols. No Campeonato Brasileiro de 2003, atuando pelo Criciúma, Paulo Baier marcou o primeiro dos cem gols e o adversário foi justamente o Atlético Paranaense. Invertendo os papeis, hoje foi o dia do meia marcar com a camisa rubro-negra, contra o Criciúma.

Detalhes a parte, o Maestro marca ainda mais seu nome na história do futebol brasileiro e do Atlético Paranaense. “Estou muito feliz por conseguir fazer o centésimo. Não viria para o jogo e pedi para vir, para não ficar muito tempo sem jogar. E pude fazer o centésimo, um dos gols mais bonitos da minha carreira”, afirmou.

“Estou muito contente por essa marcar e a caminhada continua. Só fiz esse gol hoje por estar bem fisicamente, senão não conseguiria fazer isso. Tenho que agradecer a todos os preparadores físicos que me ajudam. Tenho parcela disso em outros clubes e agradeço a todos. Muitos foram importantes e comemorarão junto comigo essa marca, aos 39 anos”, acrescentou.

Baier destaca ainda a marca expressiva atuando mais na armação da equipe. “O momento que estou vivendo é fantástico. São tantos atacantes, jogadores de seleção e fazer 100 gols jogando no meio campo é motivo de orgulho. Estou feliz e a torcida também tem que comemorar, porque ela faz parte disso”, disse.

“É uma satisfação, orgulho, dedicação de todos, porque não faço os gols sozinho. Agradeço a todo o elenco, diretoria pela homenagem, comissão técnica. Todos fazem parte desta história”, finalizou Paulo Baier.

Reveja as fotos das comemorações do Maestro













Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 660

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS