Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR goleia e afunda o Vasco para Série B em tarde de barbárie

Atlético-PR goleia e afunda o Vasco para Série B em tarde de barbárie  - Foto Geraldo Bubniak
Foto Geraldo Bubniak

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense goleou o Vasco por 5 a 1 no Estádio Arena Joinville em Joinville neste domingo, conseguiu a vaga para a Copa Libertadores e rebaixou o time carioca em jogo que teve briga de torcedores.

Com 64 pontos, o Furacão terminou em terminou em terceiro atrás de Cruzeiro e Grêmio, o Botafogo fechou o G4. Na parte debaixo da tabela, Vasco, Fluminense, Ponte Preta e Náutico foram rebaixados.

O jogo aconteceu na cidade catarinense devido a punição imposta pelo STJD depois das incidentes no Atletiba. E começou com o Furacão marcando logo aos 4 minutos, Paulo Baier cobrou falta da esquerda e Manoel subiu sozinho para tocar de cabeça para o fundo do gol e abrir o placar. No entanto, o árbitro deu o gol para Paulo Baier. Aos 17 minutos, a partida foi interrompida por causa de uma confusão entre os torcedores do Atlético e Vasco na arquibancada. O jogo ficou interrompido durante aproximadamente uma hora. Aos 40 min, o Vasco empatou a partida no cruzamento da esquerda, Weverton espalmou e a bola sobrou para Edmilson marcar. Mas o Furacão não esmoreceu e, aos 43 minutos, fez o segundo gol. Paulo Baier cruzou da direita e Ederson tocou de cabeça no meio campo por cima do goleiro Alessandro, que escorregou no lance.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, o Furacão começou a sacramentar a vitória. Paulo Baier abriu para Ederson na esquerda, que tocou para Marcelo na direita. O atacante chutou para marcar o terceiro gol atleticano. O Atlético ainda marcou mais dois gols. Aos 36 minutos, Felipe recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado. Ederson completou na segunda trave vascaína o quarto gol atleticano. O quinto gol do Furacão saiu aos 40 minutos. Ederson novamente, livre na área, finalizou o canto esquerdo do goleiro adversário para finalizar a goleada atleticana.

O Atlético volta a campo apenas no dia 19 de Janeiro para enfrentar o Prudentópolis, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Confira as fotos do jogo
Veja a Classificação

ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO
Local: Estádio Arena Joinville em Joinville
Data: 08 de Dezembro de 2013 - Domingo
Horário: 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (FIFA-MG) e Guilherme Dias Camilo(ASP. FIFA-MG)
Adicionais: Jailson Macedo Freitas(BA) e Manoel Nunes Lopo Garrido(BA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho) e Everton; Marcelo (Felipe) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Alessandro, Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Bernardo), Pedro Ken e Marlone (Tenorio); Thalles (Reginaldo) e Edmílson
Técnico: Adílson Batista


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 984

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS