Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR enfrenta o Sporting Cristal na Libertadores 2014

Atlético-PR enfrenta o Sporting Cristal na Libertadores 2014 -

A Conmebol realizou nesta quinta-feira (12), o sorteio da edição da Copa Libertadores da América de 2014. E o Atlético Paranaense voltará a competição após oito anos sem disputá-la, o time irá enfrentar o Sporting Cristal do Peru. A estreia será entre os dias 27, 28 ou 29 de Janeiro, em Lima e o jogo da volta entre 3, 4 ou 5 de fevereiro, em Curitiba.

A cerimônia foi na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Classificado como terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense entrou na Primeira Fase (Pré-Libertadores), junto com outras 11 equipes. Esta fase classificará seis times para a Segunda Fase da competição (Fase de Grupos).

Estão nesta Primeira Fase, além do Atlético Paranaense, Botafogo, Monarcas Morelia, Guaraní, Nacional-URU, Sporting Cristal, Oriente Petrolero, Deportivo Quito, Caracas, Chile 3 e Argentina 5 (estes dois últimos ainda serão definidos).

No total, são 38 equipes participantes, sendo seis delas do Brasil. Além dos brasileiros, disputarão a 55ª edição da Libertadores cinco equipes da Argentina e três de Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Se passar do Sporting Cristal, Furacão vai para o Grupo 1, que tem Vélez Sarsfield (Argentina), Peru 1 está entre Real Garcilaso (altitude) e Universitário. Bolívia 2 está entre The Strongest e San José, ambos de cidades com altitude.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS