Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Fpf

FPF promove ação na partida entre Coritiba e Rio Branco

FPF promove ação na partida entre Coritiba e Rio Branco - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Nesta sexta-feira, 14, o Coritiba recebe o Rio Branco pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2014 e o jogo promete ser especial para a Federação Paranaense de Futebol.

Na 100ª edição do Estadual, a entidade promove a partida entre os dois clubes centenários que fizeram parte da primeira disputa, em 1915. Na ocasião, Coritiba e Rio Branco se enfrentaram na capital paranaense e empataram em 1 a 1. O jogo, inclusive, marcou a estreia dos times no Campeonato Paranaense.

Por esses motivos, nesta sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol preparou uma ação especial. As duas equipes entrarão em campo com camisas que serão alusivas às usadas pelos atletas naquele ano. Para a confecção das mesmas, foram pesquisados os escudos utilizados na época e foi reproduzido o mesmo modelo de camisas.

Além dos escudos “retrô”, as camisas levam nas mangas o selo comemorativo ao 100º Campeonato Paranaense, lançado durante o arbitral da competição, no ano passado, e o escudo da FPF. O modelo conta também com a inscrição “1915-2014”.

Outro material produzido pela FPF para a partida é um Informativo com curiosidades destes 99 campeonatos anteriores e um resumo do que aconteceu naquela partida do dia 30 de maio de 1915.

Para a ação, estarão presentes ao Couto Pereira os presidentes da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e dos clubes, Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba, e Thiago Campos, do Rio Branco. O presidente Hélio Pereira Cury vai fazer a entrega das camisas aos presidentes das equipes.

A torcida presente ao estádio alviverde vai participar da ação. Após o Hino Nacional e o Hino do Estado do Paraná, os atletas de Coritiba e Rio Branco irão aos torcedores para presentear com as camisas usadas por eles.

Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 693

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS