Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Londrina

Crianças da rede municipal vão assistir ao "Clássico do Café"

Crianças da rede municipal vão assistir ao
Foto: Wellington Ferrugem

Para estimular os alunos da rede municipal de ensino que gostam de futebol, o projeto “Um Sonho de Criança” vai levar 250 estudantes ao jogo em que o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentará o Maringá, neste domingo, às 17h, no Estádio do Café. Além de assistir ao “Clássico do Café”, os alunos poderão acompanhar os jogadores na entrada em campo.

O objetivo é mostrar os bastidores do esporte para os alunos e estimular as crianças de quarto e quinto ano da rede municipal de ensino a buscarem a realização de seus sonhos. “Além de estimularmos a torcida pelo time da nossa cidade, a intenção maior do projeto é mostrar aos alunos que todo sonho é alcançável, desde que haja empenho e dedicação. E o esporte é uma área onde podemos visualizar bem isso”, disse o assessor pedagógico de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, Júnior César Dias de Jesus.

Os alunos que assistirão ao jogo neste fim de semana são das escolas municipais Professor Doutor Carlos da Costa Branco; Santos Dumont; Professor Juliano Stinghen; Francisco Pereira de Almeida Junior e Leonor Maestri de Held.

Este é o segundo ano do projeto, que visa atender cerca de 6 mil alunos com atividades como a conversa com jogadores, visitas ao centro de treinamento e aos jogos. No ano passado, 33 escolas municipais, com aproximadamente 2.100 crianças, participaram das atividades do projeto.

Fonte Assessoria de Imprensa - PML


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 693

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS