Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Arapongas

“Papagaio” confia na permanência do Arapongas na elite

“Papagaio” confia na permanência do Arapongas na elite - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Campeão da 3ª Divisão do Paranaense em 2013 pelo Futebol Clube Cascavel, o treinador Gilberto Barbosa, o Papagaio, tem um grande desafio pela frente, que é manter o Arapongas Esporte Clube no futebol de elite do Estado. Conhecedor do futebol paranaense, pois trabalhou em equipes das três divisões, Papagaio confia e acredita em seu elenco e destaca que o Arapongão será guerreiro e fará de tudo para continuar na 1ª Divisão.

O quadrangular, que rebaixará dois clubes para a Segundona do ano que vem, terá início neste domingo, com o Arapongas enfrentando o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Na outra partida do torneio, em Cianorte, a equipe local recebe o Toledo.

Na competição que se inicia neste final de semana, Papagaio disse que raça e determinação não vão faltar ao clube. “O nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque nós vamos escapar dessa situação. Não vai ser um ano que o torcedor queria, mas nós não vamos deixar que seja um ano desastroso”, destaca o técnico.

Ele aponta que no Torneio da Morte o time tem que viver jogo a jogo. “Cada partida é uma decisão, onde não podemos deixar de somar pontos. Nós temos que matar os três jogos em casa e beliscar um pontinho fora”, acredita Papagaio. No ponto de vista do técnico, se isso acontecer, o Arapongas consegue se manter na elite.

Ele aponta que outro fator que pode ajudar o Arapongas a permanecer na Primeira Divisão será a ajuda da torcida. Nós esperamos contar com o apoio do torcedor para que possamos conquistar os pontos, principalmente atuando em casa”, frisa o treinador.

Papagaio ocupou a vaga de Leandro Niehues na 10ª rodada da primeira fase do Estadual e está invicto na equipe alviverde. Na estreia do técnico, o Arapongas, em casa, venceu o Rio Branco por 3 a 0, enquanto no último domingo em Toledo, empatou por dois gols com a agremiação local.

Frente ao Operário, o time araponguense terá as voltas de Ruy, meia, e Vinícius, atacante, que estavam suspensos. Mas Papagaio não poderá escalar o zagueiro Alessandro Lopes e o volante Sorato, expulsos na última rodada da fase inicial do campeonato. Na vaga de Alessandro, Papagaio colocará Murilo, enquanto Bruno Martins e Marcus Vinícius brigam pelo posto de Sorato.

Desde ontem o Arapongas está concentrado no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes, em Santa Fé (Norte do Estado). A equipe treina até sábado pela manhã naquele local e depois viaja para Ponta Grossa.

Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 726

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS