Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Apucarana

Apucarana inicia ano sem futebol profissional

Apucarana inicia ano sem futebol profissional -

Com o Roma licenciado desde o ano passado e com a mudança do Apucarana Sports para Arapongas se transformando em Grêmio Esportivo Araponguense, o futebol profissional de Apucarana não terá representante no Campeonato Paranaense de 2015. A Primeira Divisão começa neste sábado, enquanto a Divisão de Acesso terá início no dia 8 de março.

A última vez que Apucarana ficou sem time profissional foi em 2000. Em 1999, com vaga no futebol de elite, o Apucarana Futebol Clube (AFC), que passava por grande crise financeira, encerrou as suas atividades. Em dezembro de 2000 foi fundado o Roma Esporte Apucarana, vindo Barueri-SP. No ano seguinte, a equipe disputou a Terceira Divisão do Estadual, conseguindo o acesso para a Segundona de 2003.
Hoje, o clube está licenciado junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a expectativa é que a equipe volte a disputar a Terceirona já neste ano.

Mesmo não tendo representante no início desta temporada, o futebol é a modalidade que mais revelou e ainda revela atletas na cidade. Alguns jogadores já encerraram a carreira, outros estão jogando no futebol profissional e muitos ainda sonham com o profissionalismo no esporte.

Entre os atletas que encerraram a carreira destacam-se os zagueiros Marcão, ex-Bahia, e Castro, ex-Paraná e Santos; o lateral-esquerdo Cleomir, ex-São Paulo e Atlético-PR; os meias Júlio, ex-Atlético-PR, Carlos Eduardo, ex-Paraná; e o atacante Joel, com passagem pelo Corinthians. Todos foram revelados pelo extinto Apucarana Atlético Clube (AAC).

Estão em atividade os apucaranenses Juninho, zagueiro do Maringá, vice-campeão paranaense em 2014; o goleiro Vagner, que estava no Nacional, de Rolândia; o meia Carlos Marin, que está no time rolandense, o lateral-esquerdo César Romero, ex-Paraná e que em 2014 estava no Ipatinga-MG; e o meia Thiago Marin, que jogou no Botafogo-RJ e nesse ano acertou com o Nacional-AM.

Já as novas promessas apucaranenses são os meias Guga e Pacato, do Londrina, o goleiro Ciriaco, da Ponte Preta, o volante Juninho, do XV de Piracicaba e o também meia Tuti. Guga já está treinando entre os profissionais do Tubarão e pode ser aproveitado no Paranaense. Pacato, filho de Júlio (ídolo do Apucarana), foi campeão estadual sub-20 no ano passado e foi emprestado ao Grêmio Barueri-SP. Ciriaco vem atuando no time sub-18 da “Macaca”. Juninho joga no sub-20 do clube piracicabano e Tuti estava no sub-20 do Apucarana.

Os mais jovens Gazão, Kauan e Guilherme defendem o Grêmio-RS; Vitor e Paulo Felipe estão no Figueirense, e Jajá atua pelo Londrina. Outros garotos da cidade como o zagueiro Arthur e o volante Luan já estão encaminhados para o Grêmio-RS. Na semana passada, o goleiro Paulo Felipe foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15.
A maioria destes jogadores foi revelada pela Escolinha do Colégio São José, com alguns tendo jogado pelo Gera e Roma.

Fonte Tribuna do Norte


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS