Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Fpf

Vice-presidente da CBF declara apoio a Gomyde na FPF

Vice-presidente da CBF declara apoio a Gomyde na FPF - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A campanha de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol recebeu um apoio de peso na ultima terça-feira à noite. Em visita a Curitiba onde esteve reunido com clubes profissionais e amadores, o vice-presidente da Confederação Brasileira e presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, declarou que o Paraná perdeu oportunidades nos últimos anos e que para o futebol do Estado crescer precisa de oxigenação.

“Fui eleito vice-presidente Sul porque o Paraná não estava em sintonia com a CBF. Era a vez do Paraná. Como Estado irmão do Sul, quero ver o Paraná forte, com times competitivos e um futebol amador que lembre aquele dos velhos tempos. Temos que nos unir para brigar de igual para igual com São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Gomyde é um velho amigo com excelente relacionamento no Governo Federal e na CBF e tem totais condições de modernizar a Federação Paranaense”, disse Delfim.
Gomyde agradeceu o apoio de Delfim e lembrou de feitos que realizou em prol do futebol amador ainda quando era presidente da Paraná Esporte.

“Ajudamos muito o futebol amador com as taxas de arbitragem e premiações. Além disso, colocamos o futebol amador na TV Educativa. Com uma boa ação de marketing e comercial conseguiremos dar vida nova aos clubes que passam por sérias dificuldades”, disse Gomyde.

O presidente do Paraná Clube, Rubesn Bohlen disse porque o Clube apoia a mudança. “ O Paraná Clube entende que é um momento de mudança, mas estamos sentindo que o isolamento da atual federação com a CBF é prejudicial a todos os clubes. Não podemos ficar isolados e temos que estar unidos para voltarmos a ser um cenário de talentos e um futebol forte. Com Gomyde, acredito que teremos esta condição”.

A experiência de Gomyde com a base, com a criação de novos campeonatos e a valorização humana, atrai a atenção dos mais experientes e conhecidos times de Curitiba. “O amador precisa acontecer e precisamos de gente nova. Temos bons exemplos de confrontos e competições criadas por Gomyde, quando presidiu a Paraná Esporte. A Copa Sesquicentenário teve o confronto histórico entre Atlético e Capão Raso”, lembrou João Sergio Rausis, presidente do Combate Barreirinha.

Um dos grandes apoiadores do futebol amador é o vereador Jairo Marcelino. Com mais de cinquenta anos ao lado de desportistas, dirigentes e torcedores, Marcelino é outro incentivador de Ricardo Gomyde na campanha presidencial da FPF. “A Federação precisa ser oxigenada, pois os clubes mudam os diretores e a entidade fez a sua parte. Chegou a hora da mudança e o Gomyde tem acesso a CBF e condições de apoiar os grandes times e também o futebol amador. Não podemos deixar o amador morrer”, ressaltou o vereador.

O apoio dos clubes profissionais e amadores crescem a cada dia e motiva os idealizadores a buscar novas parcerias e confirmar a intenção de fazer novamente do futebol paranaense, um dos principais do país. “Todos estão confiantes de que estamos seguindo para o caminho correto e sem prejudicar ninguém. Na quinta-feira (12), estaremos fazendo um grande evento com todos os times para comprovar a nossa força”, disse Juliano Tetto, vice-presidente. O encontro será no Clube Três Marias, nessa quinta-feira, 12/02, a partir das 19h30.

Ace Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 892

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS