Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Fpf

ACEP consegue liminar que garante acesso à estádios

ACEP consegue liminar que garante acesso à estádios - Foto: Gustavo Marques
Foto: Gustavo Marques

A Associação de Cronistas Esportivos do Estado Paraná (ACEP), conseguiu uma liminar judicial que garante o acesso de todos os associados nos jogos do Campeonato Paranaense 2015. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) será notificada e o credenciamento para os jogos e caso ocorram novos impedimentos de profissionais de comunicação por via FPF, a entidade estará descumprindo uma decisão judicial sob pena de multa de R$ 100 mil por jogo.

A vitória da ACEP é o cumprimento da Lei Pelé, que garante acesso aos profissionais credenciados pelas associações. “Vimos isto no começo como uma forma de ajuda aos clubes e estaremos ainda neste caminho. No entanto, profissionais a trabalho foram prejudicados e não poderíamos ficar parado”, disse Isaias Bessa, presidente da ACEP.

A ação judicial foi feita pelos advogados Juliano Tetto e André Tisi, que estiveram empenhados para alcançar este feito. “A lei está ao lado dos profissionais e buscamos somente o direito de acesso aos estádios. Além disto, não se pode proibir alguém de exercer o trabalho, desde que a pessoa seja vinculada a uma entidade, como uma associação que luta pelos seus associados. A Federação ultrapassou a lei e isto não poderia continuar acontecendo”, afirmou Juliano Tetto.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adotou em 2015 o Regulamento de Credenciamento de Imprensa (RCI), implementado nas competições organizadas pela entidade na temporada 2015. Assumindo o credenciamento e fiscalização, sem participação alguma de qualquer outra associação, clube e/ou órgão de classe.

Com informações de Gustavo Marques - Secretário ACEP


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 916

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS