A nova iluminação do Estádio Regional Willie Davids será estreada no jogo desta quinta-feira (5), entre Maringá Futebol Clube e Madureira (RJ). Foram instalados 136 refletores novos nas torres de iluminação. O grau de luminância foi aumentado em mais de três vezes. Os refletores antigos abrangiam de 200 a 300 lux (sistema de intensidade de luz) e, agora com a nova instalação, chegam a mais de 1.000 lux.
A novidade no Willie Davids conta com um sistema de tecnologia de iluminação igual aos usados nos estádios que sediaram partidas da Copa do Mundo em 2014, como o Arena da Baixada, em Curitiba e o Fonte Nova, em Salvador (BA), todos cumprindo o padrão exigido pela Fifa. Os equipamentos representam um investimento de R$ 2.238.324,39.
Com a nova iluminação, equipes das mais variadas modalidades esportivas poderão desfrutar de treinamentos no período noturno. A equipe do Maringá Futebol Clube, que nesta quinta enfrenta o Madureira em partida válida pela Copa do Brasil, foi a primeira a fazer uso da nova iluminação na noite da última terça-feira (3), durante o treino.
Para o técnico da equipe, Claudemir Sturion, os novos refletores só têm a contribuir para as instalações do local. "O Estádio e o torcedor maringaense merecem essa melhoria. A iluminação faz parecer dia" afirmou.
Fonte Assessoria de Imprensa PMM
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |